
Apontado como mais um talento lapidado pela “fábrica de volantes” do Grêmio, que entregou nomes como Walace e Arthur, Victor Bobsin ainda não conseguiu deslanchar no time profissional gremista e pode estar com os dias contados no tricolor. Aos 22 anos, ele voltou a treinar com o time de transição até para que possa seguir tendo ritmo de jogo.
De acordo com o site GZH, a direção gremista teve uma reunião na quarta-feira com o empresário do atleta, Vinícius Prates. Bobsin tem contrato válido até o final de 2022 e não ganhou nenhum sinal de possível renovação até o presente momento.
“O clube entende que o jogador precisa ganhar minutos em campo. Assim, a tendência é de que Bobsin encontre um novo clube a partir de julho, quando a janela de transferências for reaberta”, diz o mesmo portal.
Em 2022, Bobsin atuou em apenas duas partidas. Ao todo, ele entrou em campo em 28 jogos com a camisa gremista. Seu momento de maior utilização até hoje no clube foi sob comando de Tiago Nunes, ainda no começo de 2021, que o estabeleceu por algumas partidas junto com Fernando Henrique.
Atualmente, o técnico gremista Roger Machado tem usado um tripé de volantes no setor de meio com Villasanti, Lucas Silva e Bitello. Outros nomes da função como Thiago Santos, Sarará e Fernando Henrique seguem disponíveis.