
No dia seguinte ao frustrante empate em 2×2 fora de casa contra o 9 de Octubre, pela Sul-Americana, um novo nome surgiu no radar do Inter como possível reforço para a temporada. Trata-se do lateral-direito Marcinho, de 25 anos, liberado recentemente pelo Athletico e que chegaria ao Beira-Rio emprestado até o final da temporada, segundo o UOL Esporte.
Marcinho chegaria para concorrer com o argentino Fabricio Bustos na função, que chegou recentemente do Independiente e de imediato se tornou titular absoluto. A contratação de Marcinho teria vínculo com a chegada de Paulo Autuori como Diretor Técnico, já que ambos trabalharam juntos no Athletico.
Já neste ano, Marcinho foi descartado pelo presidente do Furacão, Mário Celso Petraglia, logo depois de ter cometido um pênalti contra o Palmeiras na Recopa Sul-Americana. Em seguida, foi comunicado que não permaneceria mais no grupo para 2022.
No total, ele disputou 54 jogos, marcou dois gols e deu oito assistências em 2021. Foi campeão da Sul-Americana e vice-campeão da Copa do Brasil pelo clube da Arena da Baixada.
Extracampo de Marcinho gera polêmica
Fora de campo, Marcinho responde a um processo criminal pela morte de um casal de professores por atropelamento, no final de 2020, no Rio de Janeiro. O caso ocorre na 34ª Vara Criminal do RJ, e atleta é acusado de homicídio culposo.
Ainda de acordo com o UOL, “Marcinho compareceu a todos os depoimentos aos quais foi chamado, honrou com suas obrigações e indenizou ao todo nove pessoas, incluindo até netos das vítimas, em razão do ocorrido. Além disso, prestou toda assistência aos familiares até o momento. Ao todo, pagou aproximadamente R$ 1,5 milhão em indenizações”.
Na época, Marcinho garantiu que não dirigia o carro alcoolizado e que fugiu sem prestar socorro por medo de ser linchado. Ele defendia o Botafogo na ocasião. Tal situação fez vários colorados reagirem negativamente à contratação:
#MarcinhoNão pelo amor de Deus
— Andreana Chemello (@NaniChemello) April 7, 2022
Pelo que eu vi do processo, as provas contra o Marcinho são fortes. E não é procedimento do júri. Vai ser condenado em gabinete. Não vai ser preso, mas mesmo assim, trazer esse cara é um tiro no pé gigantesco.
— GC. (@doncosta_) April 7, 2022
MARCINHO ATROPELOU E MATOU DUAS PESSOAS! NÃO!!!!!!!!!!!!! https://t.co/2diXNd6VT6
— julia robertta 🇮🇩 (@garciaju_) April 7, 2022
Caraca… Que surreal. Quem não conhece a história é capaz de achar que o Marcinho é que foi atropelado.
— Matheus Dantas (@matheusdantasfr) April 7, 2022
Já que dizem que o conselho de gestão se preocupa demais com a repercussão pública e acompanha o que a torcida pede/reclama/comemora nas redes, vos digo: não tragam o Marcinho.
— Najla Diniz (@najladiniz) April 7, 2022
Como o Barcellos vai contratar o Marcinho, um assassino pra jogar no clube do povo? Pelo amor de Deus tá tudo errado! #MarcinhoNao
— paulo riccardo (@PauloRiccardo_9) April 7, 2022
SUBAM A HASHTAG:#MarcinhoNão
— Inter Dados (@lnterDados) April 7, 2022
"Marcinho faz acompanhamento psicológico por conta dos traumas do acidente"
Po, sabe quem tá sem acompanhamento? O casal que ele matou e deixou lá porque FUGIU SEM PRESTAR SOCORRO
— gio pm (@giorobalo) April 7, 2022
pra quê MARCINHO
pra quê
pq se incomodar com esse merda @BarcellosSCI?
— GC. (@doncosta_) April 7, 2022
Se essa notícia do lateral marcinho -que deveria estar preso- for séria o inter se encaminha pra perder o pouco respeito que tem da torcida atualmente. Inaceitável e decepcionante.
— joanna (@joannaaln) April 7, 2022
marcinho assassino e bagre
q porra é essa caralho vtnc
— …….. (@scijuan) April 7, 2022
Marcinho podia ter o futebol do Cafu que eu não aceitaria, além criminoso e assassino, é horrível, inacreditável, que vergonha #MarcinhoNão
— henriqueˢᶜᶦ (@scihenriqu) April 7, 2022