
Sem o esperado sucesso no momento da sua contratação, Diego Churín está terminando a passagem pelo Grêmio e fará neste sábado a última partida pelo clube. A partir das 16h30, na Arena, ele estará no banco de reservas à disposição do técnico Roger Machado para a finalíssima do Gauchão contra o Ypiranga – na ida, na vitória de 1×0 fora de casa, ele foi decisivo ao sofrer o pênalti no fim do jogo para o gol de Lucas Silva.
O destino do argentino é o Atlético-GO, que manifestou interesse nas últimas semanas e vinha conversando com o Grêmio. As pendências que foram acertadas envolviam a divisão salarial do jogador, que está indo por empréstimo até o fim do Brasileirão, segundo o site Globoesporte.com.
Churín, recentemente, foi pivô de uma polêmica no hotel da concentração do Grêmio no interior paulista após a derrota para o Mirassol na Copa do Brasil. Ele se envolveu de forma íntima com uma mulher, que “vazou” o caso no Instagram. Pelo episódio, o Grêmio puniu o atacante com 15 dias de afastamento, mas o devolveu ao elenco logo depois do prazo.
“Teve uma punição por indisciplina. Punição branda. Todos os contratos tem uma cláusula de quebra de contrato por justa causa. Mas como se trata do Churín, que se dedica tanto, achamos a melhor opção”, destacou o vice de futebol Denis Abrahão, à Rádio Gre-Nal, em entrevista recente.
Em termos de números, a passagem de Churín pela Arena deixou muito a desejar. Ao todo, foi a campo 46 vezes, das quais 11 como titular, com cinco gols marcados e duas assistências. Na atual temporada, atuou em seis partidas, começando em apenas uma. Ele foi contratado junto ao Cerro Porteño, do Paraguai, no meio de 2020.