Imprensa

De volta: possível reutilização de Thaciano no Grêmio para a Série B divide opiniões de torcedores na web

Aos 26 anos, meio-campista está voltando de um empréstimo ao futebol da Turquia

De olho na finalização da montagem do elenco para a disputa da Série B, que começa na próxima semana, o Grêmio está ganhando dois novos reforços “caseiros”, dos quais a reutilização no time dependerá da decisão da direção e também da comissão técnica liderada por Roger Machado. São os casos do meio-campista Thaciano e do atacante Ricardinho.

Thaciano, que era bastante criticado por torcedores e imprensa gaúcha, foi emprestado pelo Grêmio ao Bahia no começo do ano passado. Quando veio a oferta turca do Altay Spor, o Bahia tinha o direito de cobrir para manter o jogador, mas os altos valores fizeram o jogador ir para a Europa.

No começo de 2018, Thaciano chegou ao Grêmio praticamente junto ao zagueiro Paulo Miranda e sempre foi considerado um jogador polivalente, que era do agrado do técnico Renato Portaluppi. Em 2020, o então vice de futebol Paulo Luz, em sua defesa, fez uma declaração em coletiva dizendo que Thaciano era “jogador macho”.

Para a posição onde habitualmente atua Thaciano, o técnico Roger tem atualmente nomes como Bitello, Lucas Silva, Villasanti, Thiago Santos e os menos utilizados Sarará, Fernando Henrique e Victor Bobsin, além de Matheus Frizzo, que voltou a ser relacionado.

Nas redes sociais, torcedores do Grêmio mostram ter opiniões divididas sobre o reaproveitamento de Thaciano – veja algumas mensagens:

 

Artigos relacionados