
Após uma primeira temporada de altos e baixos, Villasanti, com o trauma da pedrada do Gre-Nal já superado, enfim vai curtindo a boa fase com a camisa do Grêmio. A partir da chegada de Roger Machado, o paraguaio se reencontrou no time e vem acumulando números importantes, que o tornam destaque na campanha finalista do Gauchão. No sábado, o jogador será titular na finalíssima do estadual na Arena, 16h30, contra o Ypiranga.
Sem Thiago Santos, o tripé de volantes Villasanti, Lucas Silva e Bitello deu estabilidade ao time e a prova disso é que o Grêmio sofreu apenas um gol nos últimos 4 jogos, de bola parada. Para “Villa”, como é chamado por Roger, isso é fruto do trabalho diário realizado no CT:
“Fico muito feliz pelo meu desempenho e isso vem com trabalho diário e a ajuda dos meus companheiros e comissão técnica. Todos os dias busco evoluir e os trabalhos vêm fazendo com que eu possa demonstrar minha qualidade dentro de campo. Espero seguir com essa sequência, ajudar o Grêmio e meus companheiros e buscar nossos objetivos para esse ano”, disse o jogador via assessoria de imprensa.
No sábado passado, na vitória de 1×0 em Erechim, o jogador foi o melhor passador da equipe tricolor no jogo com 35 passes corretos e apenas um errado. Além de ajudar na criação, Villasanti foi o jogador com maior efetividade de desarmes nos 90 minutos com sete corretos.
Segundo dados da sua assessoria, em 10 partidas disputadas, o camisa 27 se tornou o meio-campista do Grêmio com o maior número de passes corretos no estadual. No fundamento são 317 passes dados, 297 corretos e aproveitamento de 93,7%. Na parte de desarmes, é o melhor do Campeonato Gaúcho com 27 desarmes, 20 corretos e precisão de 74,07% tirando a bola de seus adversários.