
Tudo começou quando o atacante Ferreira vibrou intensamente em direção à torcida do Grêmio, já na reta final do Gre-Nal 437. Pelo rival estar bem próximo de Bustos em seu ato, o zagueiro Bruno Méndez chegou sem pensar duas vezes antes de empurrá-lo e, aí, se formou a principal confusão em campo do clássico na Arena. O árbitro Leandro Vuaden resolveu expulsar ambos para controlar os ânimos.
Na saída ao vestiário, ambos se estranharam bastante e foram separados por seguranças das duas equipes. Um vídeo mostra Méndez gritando para Ferreira: “Quando e onde você quiser, c…” – veja abaixo o resumo da confusão:
E aos 47 do segundo tempo saiu a treta no Gre-Nal. Vermelho para Ferreira (Grêmio), além de Bruno Méndez e do técnico Alexánder Medina (Internacional). pic.twitter.com/vaWo3jNg6R
— Goleada Info (@goleada_info) March 24, 2022
“Quando você quiser e onde quiser hein cagón”
COMPREM O BRUNO MÉNDEZ AGORA! VIROU OBRIGAÇÃO! pic.twitter.com/AHpIclZ8vX
— Jantadas SCI (@JantadasSCI) March 24, 2022
Ferreira e Bruno Méndez foram expulsos no fim do Gre-Nal e quase se pegaram a caminho dos vestiários. pic.twitter.com/W3PpFlIsEx
— ge (@geglobo) March 24, 2022
Ferreira, aliás, não jogava desde o dia 13 de fevereiro no empate em 1×1 em casa contra o Juventude, quando sentiu a lesão muscular na coxa direita. Antes do Gre-Nal, ele falou aos jornalistas na chegada à Arena sobre como vinha se sentindo:
“Tenho condições de jogar uns 30 minutos, não estou 100% ainda, sinto algumas dores que me limitam um pouco. Mas se o professor precisar estarei à disposição. A dor melhorou bastante desde a lesão. Tentei voltar no 1° Gre-Nal e não consegui. Depois me esforcei pra jogar contra o Mirassol e não consegui. Ainda sinto, mas estou melhorando”, explicou.
Agora, nos dois próximos sábados às 16h30, começando em Erechim, o tricolor decide o Gauchão diante do Ypiranga. O Grêmio briga pelo pentacampeonato estadual.