
Tentando contornar a crise e planejando mudanças drásticas desde o elenco à direção, o Inter fará do Gre-Nal desta noite, na Arena, pela volta da semi do Gauchão, um ponto de partida para um “recomeço” na temporada. A tendência de momento aponta para as prováveis saídas do técnico Alexander Medina e do vice de futebol Emilio Papaléo após o duelo, mas a leitura que faz a direção do Grêmio sobre o rival é bem diferente.
Para o vice-presidente de futebol gremista Denis Abrahão, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira no hotel da concentração, os jogadores colorados estão fechados com Medina e serão uns “leões” no jogo de logo mais na Arena:
“Se o grupo de jogadores está fechado com o treinador é complicado. Se o grupo de jogadores gostou do treinador, vai se multiplicar por ele. Não tenho dúvida que os jogadores do Inter estão identificados com o treinador. Eles vão ser uns leões hoje à noite”, projetou.
Abrahão admitiu que a vantagem de 3×0 obtida no Beira-Rio, na ida, é muito boa, mas afirmou que o novo Gre-Nal será uma “pedreira” para o Grêmio:
“Vai ser uma pedreira, apesar da vantagem. A vantagem é pra depois do jogo. Agora não. Nosso papo com os jogadores foi nesse sentido. O Edilson já está ajudando, o Kannemann também, o Geromel idem. Temos caras experientes. Diego Souza, Lucas Silva, Thiago Santos, tem mais gente. São caras acostumados com essa situação. Não somos favoritos. Fizemos uma boa vantagem, mas não vamos jogar com ela”, colocou.
Às 19h30, ocorre o segundo jogo da outra semi entre Ypiranga x Brasil-PEL, com o time pelotense tendo feito 1×0 na ida. No caso do Inter, a necessidade é de vencer no tempo normal por quatro gols de diferença ou por três e vencer nos pênaltis depois.