
Ex-jogador do Grêmio e colega de muitos dos atuais jogadores do tricolor, o volante Matheus Henrique, hoje no Sassuolo, da Itália, fez uma forte manifestação nas redes sociais lamentando o ataque ao ônibus gremista neste sábado. Torcedores colorados, nas cercanias do Beira-Rio, atiraram pedras e uma barra de ferro, gerando cenas de horror dentro do veículo.
O também volante Villasanti foi o jogador gremista que mais sofreu com o ataque, já que foi atingido no rosto e precisou ser encaminhado ao hospital. Matheus fez questão de desejar força ao paraguaio:
“Até quando isso? Força Villasanti! Por isso que eu odeio esses morangos! Bando de inconsequentes”, declarou – veja abaixo:
Até quando isso? Força Villansanti!!!!! Por isso que eu odeio esses morangos! Bando de inconsequentes https://t.co/ONWgr0wWK7
— Matheus Henrique (@97mhenrique) February 26, 2022
Perto das 20h deste sábado, já com o Gre-Nal adiado pela FGF em data a ser remarcada, o Grêmio atualizou a condição de Villasanti após os exames no Hospital Moinhos de Vento:
“Atleta está bem. Sob cuidados no hospital Moinhos de Vento. Fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do hospital. Teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral. Atleta não tem fratura na cabeça. Tem escoriações no rosto e trauma no quadril”, diz o Grêmio.
Tendo terminado a sua formação de base no Grêmio, Matheus Henrique atuou no clube entre 2018 e 2021 no profissional, sendo vendido pela equipe ainda no começo do Brasileirão do ano passado. Curiosamente, Villasanti foi contratado junto ao Cerro Porteño justamente como sua reposição no elenco.