
Titular absoluto do Inter desde o primeiro semestre da temporada de 2017, período em que foi comprado junto ao Independiente, da Argentina, o zagueiro argentino Víctor Cuesta abriu o jogo em entrevista dada ao site GZH e admitiu ter recebido sondagens recentes de outros clubes. Ao mesmo tempo, mostrou seguir focado no Inter e que muito por isso topou renovar até o fim de 2023.
Cuesta ainda não teve o sabor de levantar uma grande taça pelo colorado, mas, segundo ele, a busca e o otimismo por ela continuam:
“Algumas sondagens e contatos, porque isso é normal do futebol. O mais importante, tanto pra mim quanto para o clube, foi chegar num acerto e renovar meu contrato. Eu gosto muito do Inter e quero vencer com esta camisa”, disse, antes de projetar até mesmo permanecer em Porto Alegre após concluir a carreira:
“A ideia é ficar aqui em Porto Alegre, mas é difícil confirmar isso agora. Tenho muitos anos de carreira pela frente e o futebol é muito dinâmico. Num dia tu estás aqui, no outro podes estar em outra parte do mundo. Mas com certeza gostaria de ficar aqui, com minha esposa, que é daqui também. Gostamos muito da cidade e estamos bem adaptados”.
Na mesma entrevista, o argentino fez ainda um “antes e depois” do Inter do momento da sua chegada até agora:
“Desde minha chegada, o clube mudou bastante, claro. Especialmente na questão de organização e estrutura, hoje de alto nível. Certamente vai avançar ainda mais”.