
O torcedor colorado pode estar estranhando a insistência de jogadores como Moisés e Rodrigo Dourado na titularidade do Inter nesta abertura da temporada, uma vez que são nomes visados e criticados já de longa data. Para o técnico Alexander Cacique Medina, conforme dito em coletiva de imprensa depois da vitória sobre o Caxias, a presença de ambos é como forma de “recuperá-los” e limpar a imagem deixada de outra época.
“Todos os jogadores estão aptos para jogar. Ninguém é descartado. Há muitos jogadores que hoje não estão sendo considerados pela imagem que deixaram nos anos anteriores, mas queremos recuperá-los”, considerou.
Contra o Caxias, a vitória de placar magro foi construída na etapa final com gol de Mauricio, que entrou no segundo tempo assim como D’Alessandro. Ambos ampliaram a posse de bola da equipe e a criação de jogadas na frente.
“Há sangue jovem que vem querendo ganhar o lugar. É natural. Hoje estiveram com boa atuação. Esses jogadores que vêm de baixo, que tenham bom nível para conseguir o lugar. Dependemos de todos”, ampliou Medina.
Confira mais destaques da coletiva do treinador do Inter:
Ausência de Lucas Mazetti
“Foi uma decisão técnica. Mas isso não quer dizer que não contamos com ele. Tomamos esta decisão. Hoje coloquei o Bruno Méndez (na lateral), perdemos ofensivamente, mas ganhamos segurança defensiva. Vamos continuar avaliando os jogadores”
Atuação de Bruno Méndez como lateral
“Bruno Méndez é um jogador que nós conhecemos do Uruguai, já havia atuado de lateral-direito. Obviamente sua característica é mais para um zagueiro central. Necessitávamos de solidez defensiva, e nesta partida ganhamos muito nesta parte”
Sobre os 30 dias de trabalho no Inter
“A avaliação é positiva. Temos que continuar trabalhando e melhorando. Não é fácil armar uma equipe e passar as ideias, a forma e alguns movimentos. Faz parte do processo. Vamos seguir melhorando, tranquilo e treinando. Nós estamos em um processo de trabalho de 30 dias, e estamos fazendo avaliações. Todos no plantel do Inter estão aptos para atuar. Ninguém é descartável”
Evolução no 2° tempo e Mauricio
“Tratamos de acelerar o jogo, aumentar a intensidade e ter mais agressividade no jogo. Criamos oportunidades de gols. Foi uma equipe totalmente protagonista no segundo tempo. Foi uma equipe protagonista, com mais intensidade e velocidade nos passes. Isso foi fruto da troca de alguns jogadores, e um deles foi Mauricio”