Imprensa

Provável titular, Churín diz ter “sede de revanche” no Grêmio e admite dor por 2021: “Tem que ser valente”

Centroavante Diego Churín será titular do Grêmio na partida diante do Aimoré logo mais

Habitual reserva de Diego Souza no elenco do Grêmio, Churín deverá ter uma rara chance entre os titulares na partida da noite desta quarta-feira, 20h30, fora de casa, diante do Aimoré, ainda pela primeira fase do Gauchão, onde o técnico Vagner Mancini preservará os principais atletas. Na véspera, o jogador argentino concedeu declarações ao site Globoesporte.com e admitiu que vê o 2022 com “sede de revanche” pelo que aconteceu no ano passado.

“Sei que o grupo sofreu muito todo o ano passado e esse ano tem muita sede de revanche, tem muita vontade de reverter a situação que nos encontramos. E estamos dispostos a trabalhar e fazer de tudo para dar o melhor em campo e que os nossos objetivos se cumpram”, colocou o atleta.

Churín, que chegou a ser flagrado chorando no banco em 2021, em jogo contra o Bahia, admitiu ter sofrido como um torcedor por conta da ainda recente queda:

“Você sofre como um torcedor, vive lá de dentro e tem a dor de ter caído, do rebaixamento. Mas tem que matar no peito, ser valente, ter coragem para reverter a situação e voltar o Grêmio para o lugar que merece, que é a primeira divisão”, ampliou o jogador, antes de deixar claro o desejo que tem de ficar em Porto Alegre em 2022:

“Sei que houve sondagens de outros clubes, mas minha prioridade sempre foi ficar aqui no Grêmio. Poder ajudar e colaborar em campo, o que em 2021 me custou muito pelas lesões. Agora minha meta é somar minutos e poder dar o meu melhor dentro de campo”.

Confira o serviço de Aimoré x Grêmio:

Provável Grêmio

Brenno; Lucas Kawan, Rodrigues, Rodrigo Marins (Bruno Alves) e Nicolas; Fernando Henrique e Villasanti; Gabriel Silva, Benítez, Rildo; Diego Churín.

Provável Aimoré

Fabian Volpi; Bruno Ferreira, Lucão, Darlan e Raphael Soares; Wellington Reis, Mardley, Wagner e Marco Antônio; Vinicius Baiano e Wesley Pacheco.

Horário

Quarta-feira (9), às 20h30min, no Cristo Rei, em São Leopoldo.

Arbitragem

Roger Goulart, auxiliado por Claiton Timm e Artur Avelino Birk Preissler.

Transmissão

GE.globo, SporTV e Premiere anunciam a transmissão ao vivo.

Artigos relacionados