Imprensa

Kannemann diz que ainda não foi procurado para renovar contrato e despista sobre se aposentar no Grêmio

Experiente zagueiro argentino se recupera de cirurgia no quadril; ele fará 31 anos em 2022

Desde a metade da temporada de 2016 no Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann, neste momento, tem apenas uma única preocupação, que é se recuperar da cirurgia no quadril feita em dezembro para logo voltar a jogar. Mas, na volta aos gramados, tende a ser chamado pela direção para discutir uma nova renovação de contrato, que vai apenas até dezembro deste ano.

Em entrevista publicada nesta semana pelo jornalista Duda Garbi, no YouTube, o argentino admitiu que ainda não foi procurado para tratar de renovação e ainda despistou se planeja se aposentar no Grêmio. O que garantiu, por outro lado, é que ainda não tem o pensamento de parar de jogar.

“Não, ainda não penso em aposentadoria. Estou com 30, vou fazer 31. Ainda não me procuraram, tenho contrato até dezembro desse ano. Não sei, não posso falar isso agora (sobre se aposentar no Grêmio)”, resumiu.

Se não pode garantir que vai se aposentar no Grêmio, Kannemann ao menos dá a sua palavra de que irá disputar normalmente a Série B pelo clube. Não passa por sua cabeça sair de Porto Alegre agora, e a gratidão ao tricolor ficou evidente em suas palavras:

“O Grêmio deu muitas coisas para mim e minha família, então vou tratar de ser recíproco. Enquanto servir para as duas partes, vou dar o meu melhor, eu sou assim. Não tem segredo, tem que correr, brigar e olhar para frente”.

Confira outras falas de Kannemann nesta entrevista:

Ano de 2021 no Grêmio

“Um ano muito ruim, claramente. Tivemos anos muito bons e agora cada um sabe as coisas que tem que melhorar. Analisar minimamente o que aconteceu ano passado para não repetir e recolocar o Grêmio onde merece. Não tem muito segredo”

Ficará para jogar a Série B

“O Grêmio deu muitas coisas para mim e minha família, então vou tratar de ser recíproco. Enquanto servir para as duas partes, vou dar o meu melhor, eu sou assim. Não tem segredo, tem que correr, brigar e olhar para frente”

Churrasco na rua após título da Copa do Brasil de 2016

“Tinha chegado há pouco no clube. Ganhamos, comemoramos no campo e fui com o Edilson. Ele já tinha organizado um churrasco. Lembro que estava o Luís Mário, ex-atacante. O churrasco era numa rua, numa dessas ruas pequenas de Porto Alegre. Estava meu empresário, minha esposa. Edilson tinha levado tio, sobrinho, não sei quem eram. Churrasco na rua, não foi muito normal. Aí depois começou a chover e fomos para o quiosque do prédio de um dos caras que estavam ali”

Caixões de Patrick no Gre-Nal

“É muito individual. Quando tu ganha, comemora do jeito que tu quiser. Chega ao limite que quiser. Depois quando perde eu acho que pega do mesmo jeito que quando tu ganhou, entende? Eu quando ganho eu respeito, e quando perco também. O que acontece nas quatro linhas, depois que o juiz apita, acabou. Deu”

Forte coletiva que deu em 2020 reclamando da demissão de funcionários do Grêmio

“Era uma coisa que eu queria falar no momento e pronto. Falei. Não me arrependo. Mas não sei porque relembrar hoje”

Artigos relacionados