Imprensa

Mesmo livre no mercado: entenda o que afasta Luiz Adriano, fora do Palmeiras, de um retorno ao Inter

Centroavante de 34 anos de idade encaminhou oficialmente a sua saída do Palmeiras

Praticamente ao mesmo tempo que o Inter busca uma reposição para Yuri Alberto, vendido ao Zenit-RUS, o Palmeiras encaminha a saída de Luiz Adriano por meio de uma rescisão contratual. Mas ainda que o ex-colorado sempre frequente os radares da direção colorada, uma investida é considerada improvável neste momento por questões financeiras.

Segundo informações do site GZH, o Inter, ainda na temporada passada, fez uma consulta e se assustou com os valores envolvidos se quisesse recontratar o antigo talento da base.

“Na temporada passada, o clube gaúcho foi informado que o atacante recebia um salário de R$ 1,2 milhão por mês em São Paulo — praticamente o dobro do teto salarial estabelecido pela gestão de Alessandro Barcellos. Além disso, para contratá-lo, seria preciso pagar um valor em luvas próximo de R$ 4 milhões”, diz matéria do jornalista Filipe Duarte.

Em um primeiro momento, o Inter deverá dar sequência a Wesley Moraes como o centroavante da equipe, tendo o jovem Matheus Cadorini como reposição imediata. E, com cautela, irá buscar a melhor opção para substituir Yuri no mercado.

Luiz Adriano surgiu nas categorias de base do Inter, fazendo parte do elenco campeão mundial em 2006 com gol na semifinal e participação no gol de Gabiru sobre o Barcelona na decisão. Em 2007, foi vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Artigos relacionados