
Com jogos atrás de jogos, tendo sempre a obrigação de vencer para tirar o time do Z4, Vagner Mancini teve poucos treinos e consequentemente menos tempo para colocar as suas ideias no Grêmio em 2021. Baseado nisso, o atacante Ferreira – novo camisa 10 do clube – está bastante confiante que o treinador, neste novo ano, conseguirá aplicar os conceitos e dar a sua cara ao time.
Para o jogador, o próprio grupo principal já vem demonstrando ao longo da pré-temporada que está “assimilando melhor” a filosofia de trabalho e de jogo de Mancini:
“Agora o professor Mancini está tendo mais tempo de trabalhar. Ele chegou no final da temporada passada e não teve muito tempo para mostrar suas ideias. Agora acho que a gente está assimilando melhor. Tem tudo para ser um grande ano”, projetou Ferreira em coletiva de imprensa na sexta-feira.
Mancini, desde o rebaixamento, não deu novas entrevistas nem coletivas de imprensa. Mas, já naquele momento de queda, projetava uma recuperação em caso de continuidade em 2022:
“É óbvio que eu fico, eu quero ficar. Não sou um cara de desistir das coisas. Eu sabia que era difícil. A gente chegou próximo mas acabou não sendo o suficiente”, citou, na época.
Com Ferreira garantido no time, inclusive de contrato renovado até 2024, o Grêmio volta a jogar com seus titulares na quarta-feira, a partir das 16h30, contra o São José, na Arena, pela terceira rodada do Gauchão.