
A torcida Força Feminina Colorada repudiou através do Twitter os comentários do jornalista Adroaldo Guerra Filho, o Guerrinha, na Rádio Gaúcha, nesta segunda-feira. Ao repercutir o título colorado no Gauchão sobre o maior rival Grêmio, ele “questionou” se uma das jogadoras tirou a blusa no gramado para presentear um torcedor.
Em nota publicada na rede social, a FFC relembrou que este não é o primeiro caso de comentário machista do comentarista da Gaúcha. Leia um trecho:
“De novo, Guerrinha?
Vivemos um momento histórico importante para o futebol feminino, tanto no nosso estado quanto no nosso país e no mundo. Finalmente, a modalidade começa a ganhar espaço e reconhecimento. É um novo momento em que vemos surgir quando um garoto leva um cartaz ao estádio pedindo a camiseta de uma jogadora.
O que não é novo é mais um comentário machista objetificando essa mesma jogadora. Hoje, o comunicador da Rádio Gaúcha, Guerrinha, que coleciona vários fatos semelhantes, voltou com seu discurso ultrapassado ao questionar se a atleta tirou a blusa no gramado. Não, Guerrinha, essa não é uma informação importante.
Importante foi o que a equipe da Rádio Gaúcha fez neste final de semana, tornando a cobertura desta final um marco para a comunicação com relação à visibilidade das mulheres. Algo que tu ignorou e colocou por água abaixo quando fez esse comentário”.
Veja o tuíte:
Chega né Se. Adroaldo Guerra Filho @guerrafilhoreal ! pic.twitter.com/lZessNsujS
— Força Fem. Colorada (@ff_colorada) December 3, 2019