
Com o Zenit ampliando a sua proposta por Yuri Alberto para os 20 milhões de euros pretendidos pelo Inter, o jovem centroavante está cada vez mais perto de deixar o Beira-Rio. A direção colorada mantém as conversas com o clube russo, e já está de olho em como planejar a utilização do recurso caso a transação de fato venha a se concretizar.
Deste montante, o Inter receberia 15 milhões de euros, o que representa R$ 92,8 milhões, pela venda da sua parte – 75% dos direitos do atleta. O colorado, nas conversas atuais, ainda tenta manter um percentual do jogador para lucrar em futura venda no exterior.
“Recebemos duas sondagens, não vou dizer quais os clubes. Isso é comum em relação a atletas como Yuri Alberto, um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil. Mas não temos absolutamente nada definido em relação ao Yuri. Recebemos sondagens e estamos analisando, mas essa transação, se for realizada, será a maior do Inter em toda a sua história. Por isso, toda a cautela é necessária”, projetou o vice de futebol colorado Emilio Papaléo em entrevista à Rádio Gaúcha na última semana.
Se atingir o valor pretendido por sua parte de Yuri, o Inter já chegaria bem perto à meta de vendas colocada no orçamento de 2022, que é de R$ 120 milhões. Ainda assim, o clube usará parte do recurso para investir no futebol além de ganhar fôlego para as dívidas recorrentes.
Mesmo que tenha contratado Wesley Moraes por empréstimo de um ano, o Inter irá ao mercado buscar um novo jogador da posição caso Yuri venha a sair. Além disso, o recurso permitirá que a direção concentre forças em um volante e um atacante de lado pela direita, posições ainda buscadas no mercado.