
Em busca de mais um volante para oferecer opções ao técnico Alexander Medina, o Inter iniciou conversas com o Corinthians para tentar contratar Gabriel, de 29 anos, que acaba de entrar no último ano de vínculo com o clube paulista. Segundo o jornalista André Hernan, do SporTV, a direção colorada sinaliza com uma oferta de três anos de contrato.
Durante entrevista dada à live da Central do Mercado, do Globoesporte, o presidente do time alvinegro Duilio Alves Monteiro admitiu que já estão em andamento as conversas com o Inter por Gabriel:
“Existiu uma procura, mas não uma proposta final. O Gabriel é um jogador muito identificado com o Corinthians, todos sabem o quanto ele se entrega por nosso clube e o quanto ainda tem a oferecer. É um grande cara, um corintiano. Nunca o vi no campo sem entregar tudo, com raça, com identificação. A gente tem muito carinho. Uma saída dele depende de uma negociação, valores, e da vontade do jogador. A gente ainda não teve essa conversa, estamos esperando evoluir. Como corintiano, é um jogador que eu gostaria que continuasse aqui”, comentou o mandatário.
Gabriel, no entanto, é agenciado pelo empresário Paulo Pitombeira, o mesmo de Nikão e que acabou gerando um desgaste com a direção do Inter pela não concretização do negócio com o meia. Nesta semana, Nikão foi apresentado oficialmente no São Paulo.
Para o setor de volantes, Medina abre a temporada no Inter contando com Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso, Johnny e Edenilson, que já estavam no clube, além de Liziero.