Medina faz avaliação positiva sobre Rodrigo Dourado e conta com o volante para a temporada do Inter

Volante, que é criado na base colorada, deve seguir no clube para a nova temporada

Publicidade

Os primeiros treinamentos da pré-temporada do Inter estão servindo para a comissão técnica de Alexander Medina observar mais de perto os jogadores e ter a sua avaliação sobre quem serve ou não para a temporada de 2022. Rodrigo Dourado está neste primeiro grupo, e deve atuar no clube normalmente durante mais um ano consecutivo.

Recentemente, Dourado foi alvo de algumas sondagens de clubes do exterior e o próprio São Paulo, do mercado interno, foi apontado como um possível interessado. Mas nada de concreto chegou à mesa da direção do Inter.

“A comissão técnica liderada por Alexander Medina fez uma avaliação positiva sobre o jogador e conta com ele para a temporada. Depois de acompanhar dezenas de partidas por vídeo e observar os primeiros treinos da pré-temporada, a convicção é de que Dourado poderá ajudar ao longo da temporada. Por isso, deverá ficar”, relatou o repórter Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha.

Desde que se recuperou da grave lesão no joelho ainda em 2020, Rodrigo Dourado retomou a titularidade com Abel Braga e manteve o posto intacto mesmo com as novas mudanças de comissão, passando por Miguel Ángel Ramírez e depois Diego Aguirre.

Dourado tem contrato válido até dezembro de 2022 e é, ao lado de Andrés D’Alessandro, o jogador mais antigo no elenco. Ele está no profissional colorado desde o ano de 2015.