
Cada vez mais distante de uma classificação à Libertadores, algo que antes era dado como praticamente certo, o Inter despertou a revolta da sua torcida após perder de virada em casa de 2×1 para o Atlético-GO, nesta segunda-feira, no Beira-Rio. Das arquibancadas, cânticos de protestos fizeram o som da saída de campo dos atletas rumo ao vestiário.
Além do já conhecido “seja mais guerreiro”, os torcedores também cantaram “time sem vergonha” em direção aos jogadores. Dois colorados tentaram invadir o campo, mas foram contidos pela segurança presente. Nas redes sociais, o relato é de que esses torcedores queriam o uniforme de Gustavo Maia.
Ver essa foto no Instagram
O pós-jogo desta segunda-feira ficou marcado pelo forte desabafo do capitão Taison à reportagem do Premiere:
“É duro de escutar, mas o torcedor tem razão e está no seu direito. Temos sequência ruim e perdemos quase todos depois do Gre-Nal. A gente tem que levantar a cabeça e escutar a torcida. Total razão pra eles. É difícil de explicar alguma coisa. É pensar no ano que vem. Está na cara que tem que ter mudanças. De nós jogadores, da direção, do presidente, do vice. O Inter é muito grande para passar o que está passando. O Inter tem que brigar por título e não está conseguindo. Tem que vaiar mesmo”, disparou o camisa 10.
Em 12° lugar com 48 pontos e com chances remotas de ir à pré-Libertadores, o Inter fecha o seu ano na quinta-feira, 21h30, diante do Bragantino, fora.