
Aos 32 anos, Leandro Damião vai vivendo um dos melhores momentos da carreira vestindo a camisa do Kawasaki Frontale, que acaba de ser campeão da Liga do Japão. Para satisfazer ainda mais o centroavante brasileiro, ex-Inter, ele recebeu três premiações: artilharia do campeonato, melhor jogador da competição e presença na seleção do certame.
Para ser eleito o melhor jogador, o prêmio foi decidido em votação entre jogadores e técnicos dos 20 clubes da competição, da qual Damião superou Maeda, do Yokohama Marinos, por 23 votos.
“Fico muito feliz e grato em ser escolhido pelos meus companheiros de profissão. O trabalho foi feito com muita dedicação e empenho. Agradeço a Deus pela saúde, a minha família que sempre este comigo nas vitórias e derrotas, aos meus amigos, empresários. Dedico também aos meus companheiros de clube que me ajudaram nessa jornada. Agora é comemorar e continuar trabalhando para que conquistemos mais na temporada seguinte”, declarou Damião pelo momento.
Muito feliz e honrado por ter recebido 3 prêmios hoje na premiação da J league(campeonato japonês)
-MVP Melhor jogador do campeonato .
-atacante Seleção do campeonato
-Artilheiro do campeonato
Dedico a minha família,companheiros de clube e torcida que me ajudaram a conquistar. pic.twitter.com/lHp8bHljbx— Leandro Damiao (@LeandroDamiaoo) December 6, 2021
No Japão, Damião já faturou seis títulos: a Copa da Liga Japonesa (2019), a Supercopa do Japão (2019 e 2021), a Copa do Imperador (2021) e o Japonês (2020 e 2021). Ele mantém contrato com o Frontale até 1/1/2023.
Antes de ir para o Japão no final da temporada de 2018, Damião ajudou o Inter no complicado período da Série B chegando em 2017. Até o fim de 2018, concluiu a sua segunda passagem pelo clube entrando para o seleto rol de 10 maiores artilheiros do time do Beira-Rio.