
Titular do Grêmio na partida de empate em 1×1 com o Corinthians em 2007 no Olímpico, que não evitou o rebaixamento paulista e está sendo usado como motivação agora pela torcida alvinegra, o zagueiro William, o “Capita”, relembrou o episódio em entrevista nesta sexta-feira à Rádio Gre-Nal e citou que, naquela semana, torcedores gremistas foram ao treinamento “pedir” a vitória.
“Eu ouço da torcida do Corinthians esse desejo de devolver o que aconteceu em 2007. E eu nunca imaginei que iria jogar contra o Corinthians pouco antes de ir pra lá e alguns membros da nossa torcida foram no Olímpico, naquela semana, e foram cobrar vitória. Não tinha acontecido isso antes de Libertadores e de Gre-Nal. Eles chegaram e falaram pra nós que não queriam atrapalhar o nosso dia a dia, mas que tínhamos que ganhar no domingo. Me chamou a atenção. Durante a partida, os jogadores do Corinthians não pediram, pelo menos pra mim, sobre tirar o pé. Não vencemos, mas queríamos muito”, declarou.
O Grêmio entrou em campo naquela tarde com: Marcelo; Patrício, Léo, William e Bustos (Anderson); Willian Magrão, Diego Souza, Ramon (Sandro Goiano) e Tcheco (Tuta) e Marcel. Para o ex-zagueiro, o tricolor pode esperar “ambiente hostil” no domingo, a partir das 16h, na Neo Química Arena:
“Todo jogo que a gente entra, a gente entra pra vencer. Pra fazer o melhor. Você precisa fazer do primeiro ao último minuto o que de melhor você pode fazer. Fizemos isso, não vencemos e mesmo assim o Corinthians caiu. Depois, por uma obra do destino, eu estava um mês depois me apresentando ao Corinthians. E eu era cobrado por aquele jogo. Mas eu sempre falava que a competição tem 38 jogos. Não é um específico que vai definir o rebaixamento. Mesmo assim, o Grêmio pode esperar um ambiente bem hostil”, ampliou.
Relembre o vídeo de Grêmio 1×1 Corinthians em 2007: