
Por mais que esteja sendo criado um clima de decisão por parte da torcida do Corinthians, inclusive com a Gaviões da Fiel pedindo “revanche” por 2007 em nota oficial, o vice-presidente de futebol gremista, Denis Abrahão, acredita que os torcedores paulistas poderão torcer para o Grêmio, domingo, às 16h, na Neo Química Arena, em jogo que pode decretar o futuro do time gaúcho no Brasileirão.
Em declaração dada depois da vitória de 3×0 sobre o São Paulo, na Arena, Abrahão descartou qualquer tipo de clima hostil, fez elogios ao Corinthians e ainda saiu com esta surpreendente frase, que repercutiu bastante no Twitter:
“A torcida pode ter uma vontade, mas do outro lado tem um grande clube. O Grêmio não rebaixou o Corinthians, isso não existe. O Corinthians é um clube centenário, campeão do mundo, tremendamente bem presidido. É um clube excepcional, uma das maiores torcidas do mundo, e não duvido que eles torçam para o Grêmio domingo. É o meu sentimento”, comentou.
Sim, ele meteu essa! Denis Abrahão, vice de futebol do Grêmio, disse em coletiva: “uma das maiores torcidas do mundo (a do Corinthians), uma torcida fanática, que eu não duvido que força pro Grêmio domingo. Esse é o meu sentimento”.
(????????????????????????????????????????????) pic.twitter.com/htPcnlMd3R
— Caique Silva (@silvapcaique) December 3, 2021
Já o técnico gremista Vagner Mancini, que trabalhou no Corinthians entre 2020 e 2021, fez questão de lembrar que a torcida rival “não joga”:
“Nós vamos até São Paulo enfrentar o Corinthians e a torcida do Corinthians, só que a torcida do Corinthians não vai jogar. E é bom que a gente fale sobre isso. Assim como enfrentamos o Atlético-MG com toda atmosfera contrária e a equipe se portou muito bem, perdendo por um erro de arbitragem”, relembrou.
Na atual tabela do Brasileirão, o time gaúcho é o 18° com 39 pontos, três a menos que o primeiro time fora do Z4, que é o Athletico. Veja abaixo as coletivas de Vagner Mancini, Denis Abrahão e Romildo Bolzan após o jogo contra o São Paulo: