
Concentrando todas as suas forças em ter novamente torcida a seu favor na reta final do Brasileirão, a direção do Grêmio pediu nominalmente a ajuda de Francisco Noveletto, vice da CBF e Luciano Hocsman, presidente da FGF, para que a liminar do STJD seja derrubada e o clube volte a ter público nos cinco jogos finais. Na avaliação do vice de futebol Denis Abrahão, que deu coletiva ao lado do presidente Romildo Bolzan Jr após a vitória sobre a Chapecoense, o Grêmio está sendo vítima de injustiça.
“Queria pedir ao presidente da FGF, Luciano Hocsman e ao vice da CBF, Francisco Noveletto, que nos ajudem nesse processo. Não é justo o Grêmio jogar contra adversários poderosos e suas torcidas. E, por conta de umas 20 pessoas… já apontamos quem é, não é justo com a nossa torcida. Por que que o Grêmio está pagando isto? Nos ajudem, não é justo. Vocês não imaginam o quanto de gremistas havia em Chapecó hoje. Fizeram festa nos arredores do estádio. Que pecado cometemos? Por favor, ajudem. A torcida é o nosso 12° jogador”, declarou.
Bolzan, por sua vez, confirmou que o Grêmio vem trabalhando “com força” através da sua área jurídica para reverter o atual quadro de punição. Ele não espera, no entanto, que o clube já possa ter torcida terça-feira, 21h, na Arena, diante do Flamengo.
Douglas Costa volta?
Em recuperação de lesão muscular no adutor da coxa, Douglas Costa teve a conduta profissional elogiada por Abrahão, que, no entanto, ainda evitou dar prazo para o seu retorno:
“O Douglas Costa está trabalhando. Fazendo fisioterapia de manhã e de tarde. Já vem fazendo trabalhos de campo. Amanhã será reavaliado. Ele tem trabalhado diuturnamente com uma dedicação sensacional. Eu não esperava outra coisa desse grande profissional do clube. Dedicado, buscando, louco para voltar. Estamos segurando ele. Vocês não conhecem ele. Ele está louco para estar junto e jogar. Devagarzinho, com tranquilidade vamos colocá-lo à disposição do Mancini”, afirmou o vice de futebol.
OS CINCO JOGOS RESTANTES DO GRÊMIO NO BRASILEIRÃO:
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12