
Confiante de que ainda será possível ter um “final de ano feliz”, evitando que o Grêmio vá para a Série B, o centroavante Diego Souza concedeu entrevista à TV oficial do clube nesta quinta-feira pedindo o apoio da torcida nesta reta final. Segundo ele, quem estiver com energia negativa o melhor a se fazer é nem assistir aos jogos. O artilheiro confia em um “novo campeonato” a partir de sábado, 19h, fora, diante da Chapecoense.
Partida diante da Chapecoense no sábado
“O nosso pensamento é ir para mais uma vitória. Nem podemos pensar em outra coisa. Mantendo respeito pelas outras equipes. Precisamos ganhar. A gente tem conversado bastante e a gente precisa engrenar para conseguir essa segunda vitória. Aí depois vamos para uma decisão contra o Flamengo pela permanência. Essa vitória fora nos dará mais confiança e vai fazer a gente acreditar ainda mais. Depois, ganhando do Flamengo, vai clarear bastante para um fim de ano feliz”
Resultados paralelos
“A gente torce para que as coisas possam dar certo, mas o mais importante hoje é a gente fazer o nosso papel. Ainda depende da gente. Temos equipe para encarar de igual para igual o que vem pela frente. Jogamos bem na terça-feira e a gente espera repetir ou jogar melhor. Cada jogo a dificuldade aumenta. Cada um com seus objetivos. Vamos em busca da vitória a todo custo”
Marca de gols pelo Grêmio
“Eu só tenho a agradecer ao Grêmio por toda estrutura que me dá. Todos os funcionários, todos meus companheiros. Estou perto de alcançar o Cebolinha como maior artilheiro da Arena, um gol, mas passando ele, o Jardel e outros de muita história aqui eu vou estar ajudando o time e meus companheiros. O mais importante é a gente conseguir as vitórias. Se for com gol meu ou gol contra do adversário… qualquer tipo de gol. O que queremos é sair da situação atual”
Pedido aos torcedores e promessa de “festa” no último jogo
“De coração, eu passo pro torcedor gremista o seguinte: acredita, porque a gente tem acreditado e vai acreditar até o fim. Se for para estar com o pensamento ruim, nem vê o jogo. Venham com a gente que a gente vai fazer por vocês. A partir de sábado, é um novo campeonato. É a nossa vida também. Gremista de verdade, pode ter certeza que faremos o nosso melhor para chegar no último jogo, contra o Atlético-MG, para fazer uma festa e conquistar, não o que planejamos, mas o que foi possível”