
Após um longo período sem dar entrevista coletiva depois dos jogos do Grêmio, o presidente Romildo Bolzan Jr reapareceu aos jornalistas e à torcida gremista nesta terça-feira à noite, na Arena, palco da importante vitória de 3×0 sobre o Bragantino, mantendo viva a chance de escapar do rebaixamento no Brasileirão. Bolzan, logo em uma das primeiras respostas, negou “omissão” da diretoria.
“Não pensem que estamos omissos. Vejo uma comissão muito competente, jogadores muito mobilizados, o Denis e o Sergio muito entrosados. Isso faz parte daquilo que se faz necessário pro momento. Ninguém aqui está conformado. Ninguém aqui está acomodado”, comentou.
Bolzan garantiu que a diretoria está trabalhando para promover a volta da torcida gremista, que segue barrada pela liminar aceita pelo STJD por conta das invasões contra o Palmeiras:
“Estamos trabalhando fortemente para que em Chapecó ou no jogo contra o Flamengo possa ter o nosso torcedor no estádio. Não se noticia isso daí, pois parece que o clube está omisso e que o presidente está omisso”, citou, em relação aos dois próximos jogos.
Por mim, Bolzan admitiu que, desde 2015, quando assumiu pela primeira vez, jamais esperava viver uma situação como atual:
“Faz tempo que estamos buscando um ponto de equilíbrio e de vitórias, agora ficou numa situação que tá no limite. Quando assumimos em 2015 jamais esperávamos passar por isso, não tenha dúvida. Nada que não possa ser resolvido. Tenho muita vivência desses ambientes”, finalizou.
Os seis jogos restantes do Grêmio:
• Chapecoense (Arena Condá) – 20/11
• Flamengo (Arena) – 23/11
• Bahia (Fonte Nova) – 26/11
• São Paulo (Arena) – 02/12
• Corinthians (Neo Química Arena) – 05/12
• Atlético-MG (Arena) – 09/12