Imprensa

Tinga recorda início difícil e destaca histórico de Sobis no Beira-Rio: “Pode dizer que ajudou o Inter a ser Internacional”

Ex-volante fez um texto em homenagem ao atacante após o anúncio de aposentadoria

Para homenagear Rafael Sobis após o anúncio do atacante de aposentadoria dos gramados, que aconteceu na última semana depois de uma vitória do Cruzeiro sobre o Brusque, pela Série B no Mineirão, o ex-volante Tinga escreveu um texto no UOL relembrando o início difícil que o ex-colega teve no Beira-Rio até se tornar o “monstro em campo” com gols nas duas finais de Libertadores – 2006 e 2010.

Tinga relatou que todos os atletas mais velhos daquela geração 2005-2006, além do técnico Muricy Ramalho, protegiam Sobis das críticas da torcida e da imprensa. Pois o entendimento era de que ali estava um talento bruto a ser lapidado e que daria frutos ao clube.

Anos depois, em 2017, Tinga teve uma oportunidade de trabalhar como dirigente de futebol e também foi campeão ao lado de Sobis no Cruzeiro, no ano do título do clube na Copa do Brasil. Confira as principais lembranças de Tinga sobre Sobis no Inter:

“Por ser um dos mais jovens daquela geração multicampeã do colorado, o Alemão teve dificuldades no início, mas nós o abraçamos e o protegemos porque entendíamos que ele era o nosso jogador mais perigoso e letal, mesmo com a pouca idade e a torcida pegando no seu pé. Porém, o Muricy Ramalho e os jogadores mais calejados passaram confiança a ele, tanto que foi o nosso artilheiro no Brasileirão de 2005, com 19 gols. Sobis foi de extrema importância para ajudar a mudar a história do Inter”
.
“Desde cedo conseguimos prever que o Alemão seria um monstro em campo, visto que foi importantíssimo nas duas vezes em que o Inter conquistou a América. Ele chamou a responsabilidade e foi protagonista ao fazer gols nas duas decisões, contra o São Paulo (2006) e o Chivas Guadalajara (2010)”
.
“Podes dizer aos teus filhos que tu ajudaste a tornar o Internacional, de fato, internacional. Como colorado, quero te agradecer por estas enormes conquistas. Agora, volta para Porto Alegre que essa terra te ama”

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!