
No dia seguinte à importante vitória de virada de 2×1 sobre o Athletico, no Beira-Rio, o vice-presidente de futebol Emilio Papaléo concedeu declarações à Rádio Guaíba projetando alguns temas como a possível volta de D’Alessandro em 2022 e o esperado retorno de Rodrigo Moledo, que teve grave lesão no joelho em janeiro. O dirigente ainda falou das finanças do clube e da montagem do elenco para a próxima temporada – confira as suas principais aspas:
D’Alessandro em 2022
“Sei que o presidente Alessandro esteve em conversas com ele, mas não tratamos disso diretamente. Acho que seria uma honra para todos, mas não temos nada sobre isso”
Retorno de Rodrigo Moledo
“Temos o maior respeito pelo jogador e estamos contando com a recuperação dele prontamente, mas é difícil fazer uma estimativa”
Finanças do clube
“Nós estamos em uma situação – que não é novidade – financeira em estágio de resolução. Estamos mais estáveis do que antes, mas temos restrições econômicas. Havendo uma oportunidade de Libertadores, o clube pensa maior”
Elenco
“Há uma necessidade de um planejamento para 2022, que acaba se relacionando e se confundindo com a performance do grupo [atualmente]. Isso vai pautar a nossa postura”