
Ainda não foi dessa vez que o Grêmio reencontrou o caminho das vitórias no Brasileirão, mas a atuação na derrota de 2×1 fora de casa para o líder Atlético-MG deu esperanças em um futuro melhor no campeonato. Para o técnico Vagner Mancini, a vitória só não ocorreu por “detalhe” e um desses detalhes foi o que apontou como erro da arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira no pênalti dado em toque de Campaz.
“Nos últimos jogos nós temos sofridos nos detalhes. E é necessário que a equipe seja um pouquinho mais madura para que isso não aconteça, o detalhe tem que ser a favor. Infelizmente a vitória escapou por detalhes”, disse, antes de acrescentar:
“Não tenha dúvida que nós estamos muito chateados, pelo desempenho da equipe, nós enfrentamos o líder do campeonato em igualdade e condições, tivemos até mais oportunidades de gols, mas isso não foi suficiente”.
Em relação ao lance que definiu o jogo – o pênalti de Campaz -, Mancini fez duas reclamações em cima do lance:
“Não foi falta no Jair e o Savarino, se vocês observarem, fez uma carga no Campaz. Ele estava atrás da barreira e o VAR deveria ter apontado tiro livre indireto contra o Atlético-MG”, lamentou Mancini.
Agora, o Grêmio se mantém preocupado no 19° lugar no Brasileirão com 26 pontos e encara o rival Inter, sábado, às 19h.