
Destaque do Inter já com 11 gols marcados no Brasileirão, o centroavante Yuri Alberto começa a despertar olhares mais atentos do futebol europeu tendo, segundo a imprensa italiana, clubes como Manchester City e Milan como potenciais interessados. O jovem de 20 anos garante não ter pressa para sair do Beira-Rio, embora reconheça ter o sonho de jogar na Europa.
Yuri, em entrevista dada ao Globoesporte.com, garantiu não estar sabendo de nenhum interesse exterior e resumiu o quanto está feliz no Inter:
“Todo jogador sonha em um dia jogar na Europa, em uma grande liga. O Inter é um clube gigante, mas é um sonho jogar a Champions League. Quero continuar dando meu máximo, trabalhando muito, sem passar por cima de ninguém. Acho que tudo tem a hora certa. Estou muito feliz no Inter. Amei este clube, a forma que a torcida me recepcionou. Está sendo tudo maravilhoso, mas sonho, sim, em ir para a Europa”, disse, antes de acrescentar:
“Não estou sabendo nada. Estou por fora. Estou focando no Inter e em fazer um bom final de temporada”.
O que diz a direção do Inter sobre Yuri Alberto
O executivo de futebol colorado Paulo Bracks, à ESPN, falou sobre valores recentemente e deu a entender que só iniciaria conversas por 20 milhões de euros – com o colorado, Yuri tem contrato até a metade de 2025:
“Eu não gostaria de vender o Yuri por menos de 20 milhões de euros. Mas a gente sabe que o balizamento do mercado não é tão simples assim. Por isso eu colocaria entre 15 e 20 milhões de euros o valor do Yuri hoje no mercado”, alegou.
Os bons números de Yuri Alberto não se restringem somente aos gols feitos. Além das bolas na rede, o centroavante deu três assistências nas 27 partidas que disputou até o momento pelo Brasileirão. Na temporada, o camisa 11 fez 18 gols e deu quatro assistências em 48 jogos.