
A posição de terceiro goleiro da Seleção Brasileira parece mesmo estar cada vez mais em aberto e, nesta sexta-feira, ganhou mais um concorrente chamado por Tite: Gabriel Chapecó, atual reserva de Brenno com a camisa do Grêmio. Segundo o treinador, fez diferença a experiência de Chapecó na base e também nos jogos que fez no time de cima:
“Trouxemos um jogador que não está titular, mas que tem 23 jogos pela equipe. E tem nas categorias de base todo um histórico que o credencia. Tem também a avaliação do Taffarel (preparador de goleiros da Seleção), que é a principal”, comentou Tite em coletiva.
Assim, Chapecó foi chamado de forma inédita para os duelos das Eliminatórias dos dias 11 e 16 de novembro contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Mas, segundo o assistente César Sampaio, outros nomes, como Daniel, do Inter, são observados para a função:
“Então, os observados foram, o Lucão do Vasco, o Brenno do Grêmio, o Daniel do Inter, o Bento do Athletico Paranaense, e ele também (Gabriel Chapecó). São jogadores que a gente aposta, e que nesse momento, entendendo esse calendário, e as dificuldades dos clubes brasileiros, que ou disputam títulos, ou brigam para sair de uma zona de rebaixamento, a gente procurou não impactar diretamente os elencos, e trazer um goleiro que não vem sendo utilizado”, explicou.
A LISTA DE CONVOCADOS DE TITE:
Alisson
Ederson
Gabriel Chapecó
Danilo
Emerson
Alex Sandro
Renan Lodi
Marquinhos
Thiago Silva
Militão
Lucas Veríssimo
Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Paquetá
Coutinho
Neymar
Firmino
Raphinha
Antony
Gabriel Jesus
Matheus Cunha