Inter

Tite explica convocação de goleiro do Grêmio, e auxiliar diz que Daniel, do Inter, também vem sendo observado

Treinador da Seleção Brasileira fez explicações sobre o chamado de Gabriel Chapecó para a nova rodada das Eliminatórias

A posição de terceiro goleiro da Seleção Brasileira parece mesmo estar cada vez mais em aberto e, nesta sexta-feira, ganhou mais um concorrente chamado por Tite: Gabriel Chapecó, atual reserva de Brenno com a camisa do Grêmio. Segundo o treinador, fez diferença a experiência de Chapecó na base e também nos jogos que fez no time de cima:

“Trouxemos um jogador que não está titular, mas que tem 23 jogos pela equipe. E tem nas categorias de base todo um histórico que o credencia. Tem também a avaliação do Taffarel (preparador de goleiros da Seleção), que é a principal”, comentou Tite em coletiva.

Assim, Chapecó foi chamado de forma inédita para os duelos das Eliminatórias dos dias 11 e 16 de novembro contra Colômbia e Argentina, respectivamente. Mas, segundo o assistente César Sampaio, outros nomes, como Daniel, do Inter, são observados para a função:

“Então, os observados foram, o Lucão do Vasco, o Brenno do Grêmio, o Daniel do Inter, o Bento do Athletico Paranaense, e ele também (Gabriel Chapecó). São jogadores que a gente aposta, e que nesse momento, entendendo esse calendário, e as dificuldades dos clubes brasileiros, que ou disputam títulos, ou brigam para sair de uma zona de rebaixamento, a gente procurou não impactar diretamente os elencos, e trazer um goleiro que não vem sendo utilizado”, explicou.

A LISTA DE CONVOCADOS DE TITE:

Alisson
Ederson
Gabriel Chapecó

Danilo
Emerson
Alex Sandro
Renan Lodi

Marquinhos
Thiago Silva
Militão
Lucas Veríssimo

Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Paquetá
Coutinho

Neymar
Firmino
Raphinha
Antony
Gabriel Jesus
Matheus Cunha

Artigos relacionados