
Como de costume a cada coletiva de imprensa que concede, D’Alessandro centralizou as atenções no Inter em frente aos jornalistas na tarde desta quarta-feira. Entre os tópicos tratados, a possível renovação com o clube, a continuidade da carreira e a possível chegada de Coudet.
D’Ale é um dos atletas do atual elenco colorado com situação indefinida em termos de contrato. Ele, por exemplo, tem vínculo somente até o final de dezembro e despistou sobre a sequência. Listamos, abaixo, cinco itens resumindo o que falou D’Alessandro nesta quarta.
- Não sabe se fica no Inter. Assim como já vem falando há bastante tempo, o jogador deixou claro que vai aguardar o fim do Brasileirão para decidir com a família se renovará o contrato com o Inter, algo que é desejo da direção de futebol colorada.
- Garante que vai seguir jogando em 2020. Mas, se aposentar, neste momento, não é uma opção. O camisa 10 e ídolo dos colorados garantiu que vai jogar profissionalmente por pelo menos mais um ano.
- Fim da “reconstrução”. D’Ale concordou com a torcida e entendeu que o Inter deve parar de se apoiar na chamada “reconstrução” a cada insucesso sofrido dentro de campo.
- Sondagens de outros clubes. O meia admitiu que sabe, através do seu empresário, que estão chegando sondagens de outros times interessados na contratação. Ele não citou os clubes, no entanto.
- Final da Libertadores. Mesmo que uma eventual vitória do Flamengo no sábado amplie uma vaga à Libertadores de 2020 via Brasileirão, D’Ale diz que o coração falará mais alto e que vai torcer para o River Plate ser bicampeão.