Grêmio

Segundo jornalista, Felipão queria subida de Elias e pediu afastamento de dois jogadores experientes antes de sair do Grêmio

Treinador Luiz Felipe Scolari não se manteve no cargo depois da derrota sofrida para o Santos na Vila Belmiro

Um dos últimos atos de Luiz Felipe Scolari no Grêmio mexeria diretamente com dois atletas experientes do elenco: Rafinha e Diego Souza. Segundo informações do jornalista Chico Garcia, do Grupo Bandeirantes, Felipão solicitou o afastamento da dupla logo depois da derrota de 1×0 para o Santos na Vila Belmiro e ao mesmo tempo pediu a subida de Elias ao elenco principal.

No entanto, nada disso veio a ocorrer sob comando de Felipão já que, horas depois da derrota para o Peixe, o próprio treinador acabou sendo desligado do cargo, que agora é ocupado por Vagner Mancini.

“Depois do jogo contra o Santos, no vestiário, o Felipão reuniu todos, com a presença do presidente e outros membros da diretoria de futebol, com todos os atletas, ele foi claro. Solicitou a chegada do centroavante Elias, de muita força física, porque o Borja machucou, Diego Souza não tem condição física de atuar fisicamente e o Churín não é solução”, disse o jornalista, antes de acrescentar:

Ex-dirigente do Grêmio revela contato com Renato após vitória do Fluminense: “Mandei mensagem”

“Ele diz, textualmente, que estaria afastando Rafinha e Diego Souza do elenco. Felipão comunicou isso na frente dos atletas. Um pela influência negativa (Rafinha), por não concordar com o estilo de jogo, e ter pedido a troca no comando técnico. E o Diego Souza que não parece estar comprometido, visivelmente fora de forma e não resolve mais os problemas do time”.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Confira as informações:

Maicon marca data para vir ao RS e explica como se aproximou de candidato do Grêmio

Felipão, desde a saída, não deu entrevistas e apenas passou recados curtos e de amor ao Grêmio através do seu empresário Jorge Machado. Contra o Fortaleza, na derrota de 1×0 de quarta-feira, o treinador foi o interino Thiago Gomes, que agora volta a ser auxiliar da comissão principal.

Em 19° lugar com 23 pontos ganhos, o Grêmio tentará se salvar na Série A tendo Vagner Mancini como comandante nos 14 jogos restantes, a começar por este domingo, 18h15, na Arena, diante do Juventude.

Últimas do Grêmio: demissões no clube, time de futsal e confirmação de amistoso

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!