
De volta à titularidade do Inter por conta da lesão muscular na coxa de Bruno Méndez, que deve ficar de fora por mais uma semana, Gabriel Mercado aproveitou as chances contra Ceará – pela suspensão de Cuesta – e América-MG, se mostrando mais confiante e com mais ritmo de jogo para estar no nível dos colegas, conforme celebrou em entrevista à TV oficial colorada nesta sexta.
Ele também falou sobre a satisfação de atuar com o Beira-Rio com público e mirou o desafio diante do Palmeiras, domingo, 16h, fora, pelo Brasileirão:
Volta da torcida ao Beira-Rio
“A torcida fez a sua parte. Não foi a mesma coisa jogar contra Fortaleza e Bahia, que foram as partidas que estive no banco no Beira-Rio, e essas últimas contra Chapecoense e América MG. Estou muito feliz de receber novamente a torcida, porque é muito bom jogar aqui no Beira-Rio. Eu aproveitei muito e estou muito agradecido aos torcedores que vieram nos apoiar”
Convivência com os colegas
“Temos uma relação muito boa com Cuesta e Bruno Menfez, com Renzo também, com Taison também, que fala um espanhol muito bem. Por mais que sejamos da mesma posição, tem uma competição sadia. Mas o mais importante é que quem jogue faça o seu melhor e que o Inter ganhe. Para mim, o grupo é sempre o mais importante que o individual e que remamos sempre para o mesmo lado. Isso é o mais importante em um grupo. Que tenha boa química, boa companhia e quanto melhor for a relação melhor será no campo. Tenho excelente relação com todos, estou muito feliz aqui e todo mundo me tratou muito bem desde que cheguei”
Lesão de Bruno Méndez
“Para mim nunca é bom entrar quando um colega se lesiona. Mas trabalhei muito e esperei esta oportunidade para quando o treinador precisasse. Também sabia que precisava de minutos para ganhar o melhor ritmo no campeonato. Eu não estava no nível dos meus companheiros, eles fizeram muito mais partidas do que eu durante a temporada. Mas agora, com as partidas contra Ceará e o América MG, já me senti melhor. E quando o treinador precisar, darei o melhor para ajudar a equipe”
Jogo contra o Palmeiras domingo
“Será uma partida muito difícil, e ainda estamos nos recuperando da partida anterior que nos exigiu muito. Mas na nossa cabeça sabemos que temos mais uma final, que precisamos somar pontos, porque nosso objetivo está claro, que é a classificação para a Libertadores. E temos uma grande oportunidade de ganhar na casa do Palmeiras, estamos nos preparando para chegarmos o melhor possível para fazer uma grande partida lá”