
Bastante pressionado nas últimas semanas por causa dos maus resultados, o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann pediu demissão do Grêmio depois da derrota de 1×0 para o Fortaleza, fora de casa, nesta quarta-feira. O resultado ampliou ainda mais os riscos de rebaixamento do clube no Brasileirão de 2021.
Em sua última manifestação pública aos jornalistas no cargo, ele elogiou o esforço dos jogadores, pregou confiança na reação e pediu o apoio da torcida:
“Sou um demissionário do clube nesse momento. Tenho certeza que podemos sair dessa. É fundamental que o apoio da torcida não nos falte. Especialmente aos jogadores. Quando algum atleta errar nos jogos em casa, é preciso aplaudir, apoiar, incentivar. Não é hora de agressões, é hora de alento. Tivemos hoje muito esforço e dedicação hoje, mas não tivemos a eficácia de ter um melhor resultado”, declarou, antes de completar:
“Quero agradecer aos membros da imprensa, que sempre foram gentis comigo, não todos, porque a vida é assim. Estarei no primeiro degrau da arquibancada alentando o nosso amado Grêmio”.
Herrmann estava no cargo desde o início da temporada, quando ele ficou vago após a saída de Paulo Luz. Até este momento, o presidente Romildo Bolzan não se manifestou se irá buscar algum outro nome ou se irá acumular as funções.
Fase terrível do Grêmio no Brasileirão, agora sem Herrmann
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Dos últimos 15 pontos disputados, o Grêmio fez somente 1 e agora se complicou de vez no Brasileirão, seguindo em 19° com 23 pontos. O próximo jogo é domingo, 18h15, na Arena, diante do Juventude.