Grêmio

Direção do Grêmio repercute pedido dos jogadores a Felipão por time mais ofensivo em campo: “Não há apatia”

Presidente Romildo Bolzan Jr, à Rádio Gaúcha, analisou com bons olhos a situação vivida na semana

Após a inesperada derrota de 2×1 para o Sport, na Arena, no último domingo, uma série de reuniões aconteceu no Grêmio e em uma delas as lideranças do elenco pediram que o técnico Felipão escale, a partir de agora, um time mais ofensivo a partir das características dos atletas. A situação foi vista com bons olhos pelo presidente Romildo Bolzan Jr.

LEIA MAIS – Grêmio descarta incentivar jogadores com premiação extra para escapar do rebaixamento: “Raciocínio do fracasso”

Segundo ele, este é um sinal de que não está havendo “apatia” no clube e que o plantel de jogadores está disposto a tentar reagir no Brasileirão.

Sequência fora, duas decisões e jogos adiados: o mês de julho para o Grêmio

“Se a comissão técnica revê algo, ou se os jogadores pedem para observar outro fator, é do jogo. O que me preocuparia é apatia, e isso não há. É algo que mostra o comprometimento de todos a tentar melhorar”, comentou o mandatário.

⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!

Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!

Já contra o Sport, Felipão abriu mão do sistema com três volantes e usou mais um jogador ofensivo desde o início. Ele adiantou, na própria coletiva de imprensa de domingo, que pretende manter o mesmo esquema no jogo desta quarta, 21h30, diante do Cuiabá, também na Arena. Uma possível alteração para deixar o time ainda mais ao ataque é a entrada de Campaz na vaga de Alisson.

Segundo informações dadas pelo portal Globoesporte, os jogadores não querem mais seguir no lema de “jogar por uma bola” e depois se defender. Há o entendimento interno de que as características dos atletas “pedem” que o time jogue de forma ofensiva. Confira o serviço de Grêmio x Cuiabá:

Grêmio desistiu? Em nota, Juventude diz que não liberaria Caíque para jogar sem condições

PROVÁVEL GRÊMIO

Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Lucas Silva; Douglas Costa, Alisson (Campaz) e Ferreira; Diego Souza.

PROVÁVEL CUIABÁ

Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo (Rafael Gava); Clayson, Jonathan Cafú e Jenison (Elton).

HORÁRIO

Quarta-feira (6), às 21h30min, na Arena, em Porto Alegre.

Pavón entra na mira do Racing e pode render quantia financeira ao Grêmio, diz repórter

TRANSMISSÃO

A RBS TV e o canal Premiere anunciam transmissão ao vivo.

ARBITRAGEM

Wilton Pereira Sampaio auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (trio goiano). VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Onde assistir, provável time e novidades: tudo sobre o jogo-treino do Grêmio

Bloqueador de anúncio detectado

Para continuar acessando nossos artigos gratuitamente, considere desativar o bloqueador de anúncios. Valorizamos o oferecimento de conteúdo gratuito, mas os anúncios são nossa principal fonte de receita para manter esse serviço. Sua compreensão e apoio fazem toda a diferença. Obrigado!