
Medalhista de ouro pelo Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, o jovem goleiro gremista Brenno ainda não havia atuado desde a volta ao Grêmio até, 70 dias depois, a partida desta quarta-feira, contra o Flamengo, em derrota tricolor pelo placar de 2×0 no Maracanã, pela Copa do Brasil. Via assessoria de imprensa, o jogador celebrou o retorno e também demonstrou estar feliz pela boa fase de Gabriel Chapecó, que tomou recentemente o seu posto no time.
“Foi muito bom. Sempre bom jogar, voltar a atuar. Goleiro precisa de jogo, de minutagem, de ritmo mesmo. Isso só se adquire jogando para eu voltar a minha melhor forma”, disse.
Brenno, atualmente com 22 anos, ganhou a titularidade ainda sob comando de Renato Portaluppi no início de 2021, logo depois das finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, quando Vanderlei e Paulo Victor seguiam no clube. Principalmente em jogos do Gauchão, o jovem encheu os olhos da torcida e da imprensa por atuações seguras e boas defesas.
“Tem sido muito boa a disputa, que faz os dois crescerem e evoluírem. Fico muito feliz pelo Chapecó ter ido bem quando teve as oportunidades. Porque a gente cresceu junto, desde a base a gente vinha trabalhando e sonhando um dia estar aqui. Hoje temos essa oportunidade. Fico muito feliz por ele ter ido bem”, acrescentou.
A tendência é que Chapecó volte a jogar no domingo, 20h30, contra o mesmo Flamengo e também no Maracanã, mas dessa vez pelo Brasileirão.
“O próximo jogo contra o Flamengo será muito duro, assim como o primeiro foi e o de domingo também será. Jogar contra eles, que são uma das melhores equipes do Brasil. Na casa deles é sempre muito difícil. Mas a gente está preparado para fazer um grande jogo e buscar trazer um grande resultado lá do Rio de Janeiro”, encerrou Brenno.
O Grêmio segue na zona do rebaixamento no Brasileirão sendo o 18° com 19 pontos. A viagem da delegação ao Rio está marcada para a tarde de sábado.