Edenilson retoma bom momento com gol e assistências, mas ainda tem desejo de deixar o Inter, diz site

Volante colorado tem contrato até 2023 e voltou a jogar bem contra o Flamengo

Publicidade

Depois do trauma da eliminação nos pênaltis para o Olimpia nas oitavas da Libertadores, dentro do Beira-Rio, onde perdeu a sua primeira penalidade máxima pelo clube, o volante Edenilson vem recuperando o futebol já com um gol e duas assistências no três jogos seguintes. A titularidade segue indiscutível, mas o desejo do volante em deixar o clube permanece, segundo o Globoesporte.com.

O jogador entende estar vivendo um final de ciclo no clube e também não esqueceu das ameaças sofridas nas redes sociais depois da queda para os paraguaios.

“A negociação com o Al Shabab, da Arábia Saudita, esfriou, mas Edenilson mantém firme a sua posição de que o melhor para a sua carreira é deixar o Inter nesta janela de transferências. O atleta é um dos líderes do vestiário, tem boa relação com todos do clube, mas entende que seja o melhor caminho até mesmo para que o Colorado tenha algum retorno financeiro em um período de dificuldades”, diz um trecho da matéria assinada pelo jornalista Marco Souza.

Volante colorado Edenilson ainda pode deixar o Inter – Foto: Ricardo Duarte/Inter

Após a negociação com os árabes não vingar, Edenilson não tem nenhuma proposta oficial na mesa neste momento, mas a retomada das boas atuações, como no jogo de domingo vencido por 4×0 sobre o Flamengo, fora, pode fazer com que o interesse exterior volte com tudo.

“Posso assegurar que não há nenhum nome traçado, quer para a contratação, quer para a saída. Posso assegurar, não há nenhuma proposta para nenhum atleta, seja titular, seja da base. Também não há nenhuma tratativa objetiva de contratação imediata. Creio que estamos bem servidos, e os principais reforços estão dentro do Internacional”, afirmou o vice de futebol colorado Emilio Papaléo na última quarta.

Com seis gols marcados, Edenilson é o artilheiro do Inter no Brasileirão e volta a defender o time na noite de domingo, 20h30, diante do Fluminense, em casa.