
Da mesma maneira que muitas vezes fez a alegria da torcida colorada no Brasileirão de 2020, Thiago Galhardo aliviou o Inter na noite deste domingo. De cabeça, com uma finalização certeira, ele venceu o goleiro Marcelo Carné e garantiu o 1×0 sobre o Juventude, quebrando o jejum de vitórias no Beira-Rio que já durava oito jogos.
Após a partida, o centroavante colorado conversou com a reportagem do Premiere e encarou com naturalidade a pressão pela qual os jogadores do Inter estão inseridos. E já focou sua atenção na quinta, contra o Olimpia, também em casa, pela volta das oitavas da Libertadores:
“Estava me cobrando muito por não fazer um gol de cabeça. Tive alguns oportunidades e errei. Falei com a minha família hoje que iria reencontrar os gols. Quem joga em time grande, carrega peso o tempo inteiro. Não vai adiantar nada ter vencido hoje e ser desclassificado na quinta. Nos dá confiança. Temos feito bons jogos, mas pecado nas finalizações. O mais difícil do futebol é criar. As coisas estão andando, é bom fazer os gols com as oportunidades e não tomar. Voltar a vencer, com um compromisso importante na próxima quinta-feira, ficamos motivamos com isso”, disse o jogador.
Confira o gol único da partida marcado por Galhardo:
Com a vitória diante do Juventude, o Inter chegou a 14 pontos no Brasileirão e se encontra momentaneamente em 13° lugar na tabela de classificação.
Próximo jogo: volta das oitavas da Libertadores, Inter x Olimpia, quinta, 21h30.
Próximo jogo do Brasileirão: Athletico x Inter, domingo, 18h15.