
Frustrados por mais um tropeço dentro do Brasileirão – o quinto em cinco jogos -, a torcida do Grêmio aguardava uma palavra forte da direção de futebol depois do 0x0 contra o Fortaleza, na Arena, na noite deste domingo. Mas, até de forma surpreendente, quem surgiu para dar explicações foi o executivo de futebol Diego Cerri.
Contratado após passar pelo Bahia e oficializado no Grêmio no final de maio, há cerca de um mês, Cerri sequer foi apresentado oficialmente até agora. Em nenhum momento, a assessoria de imprensa gremista o destacou para uma coletiva de apresentação, o que é normal nestes casos.
O cargo vinha vago desde a demissão de Klauss Câmara no meio de 2020 – antes, quem ocupou a pasta foi André Zanotta, hoje no Dallas FC, dos Estados Unidos, mesmo clube de Bressan, Megiolaro e ex-time de Thiago Santos.
O detalhe é que a coletiva foi recheada de temas importantes, como eventuais saídas do elenco e principalmente a manutenção do trabalho do pressionado técnico Tiago Nunes, algo que foi garantido por Cerri:
“Eu não vou nem abordar esse tema porque é um tema que não passa pelas nossas discussões. A gente tem falado sobre a evolução no trabalho. Temos que gerar estabilidade para elenco e comissão para a gente chegar aos resultados que a gente precisa”, citou Cerri, para depois ampliar:
“Acompanho há anos o trabalho da comissão técnica e sei do que estou falando, do nível do trabalho. Tenho certeza da boa relação e do comando do grupo com o Tiago. Os atletas estão comprando as ideias e estão tentando. O Grêmio não está onde deveria estar, as coisas não estão bem como deveriam estar. Mas todo o resto nos dá confiança e tranquilidade. Vamos começar a subir aos poucos na tabela”.
Jornalistas gaúchos demonstraram surpresa com a presença de Cerri na coletiva de imprensa:
Na hora da crise, é fundamental a palavra do presidente ou do vice de futebol. Mas quem falou em nome do Grêmio hoje foi o executivo Diego Cerri, que sequer tinha sido apresentado ao torcedor. Nunca tinha visto isso…
— Rodrigo Oliveira (@roliveiraAOVIVO) June 28, 2021
Diego Cerri não foi apresentado no Grêmio.
Hoje concede entrevista coletiva após o time conseguir 2 pontos em 15.
Tem algo errado.
— Diogo Rossi (@diogo_rossi) June 28, 2021
Surreal o Grêmio ser lanterna do campeonato, sem ganhar de NINGUÉM, e quem vai falar na coletiva depois de mais um jogo sem vitória é o Diego Cerri, que chegou ontem no clube.
— Queki 🇪🇪⚡️ (@queki) June 28, 2021
Normalmente, as coletivas de imprensa em nome da direção pós-jogo ficam a cargo do vice-presidente de futebol, Marcos Herrmann. O presidente Romildo Bolzan Jr, segundo consta, ainda se recupera de um quadro gripal.