
Depois de três meses sob comando de Miguel Ángel Ramírez, além de três jogos com o interino Osmar Loss, o elenco do Inter já está entregue ao novo comandante Diego Aguirre, que passou a conhecer mais detalhadamente o plantel no primeiro treinamento da terça-feira – a estreia já será na quinta, 19h, fora de casa, contra a Chapecoense.
Em uma possível projeção de trabalho de Aguirre, o site GZH listou três atletas de diferentes posições que poderão ganhar mais espaço a partir de agora com a nova comissão técnica.
Daniel:
Titular nos últimos jogos por conta da ausência de Lomba, que contraiu Covid-19, Daniel deve se manter no posto mesmo com a volta do experiente colega, já recuperado. Há o entendimento no clube de que Aguirre poderá bancá-lo aos moldes do que fez com Alisson, em 2015, quando o atual goleiro da Seleção iniciou o seu primeiro ano como titular absoluto do profissional.
Caio Vidal:
Descoberto por Abel Braga e pouco utilizado por Ramírez, Caio Vidal poderá retomar protagonismo com o novo treinador. Tanto no 4-1-4-1 como no 4-2-3-1, que tendem a ser os esquemas mais usados por Aguirre, a velocidade dos extremas será fundamental para as transições.
Guerrero:
Iniciando a recuperação de uma videoartroscopia no joelho, o que deve levar quatro semanas, Paolo Guerrero segue sendo aposta do clube para o restante da temporada. GZH ainda levanta a possibilidade de uma negociação futura de Yuri Alberto, que tem sido titular ao lado de Thiago Galhardo.