
Embora seja um entusiasta do futebol de Douglas Costa e também queira a sua volta, o ex-presidente do Grêmio e atual vice-presidente do Conselho de Administração, Duda Kroeff, não é favorável ao retorno do meia-atacante por um salário na faixa dos R$ 2 milhões por mês.
Em entrevista concedida na manhã deste domingo à Rádio Bandeirantes, Kroeff considerou caro um pagamento mensal como esse apenas para “um jogar”:
“Ele estaria disposto a ganhar um terço do que ganha lá? Aí a coisa ficaria possível. Se não for assim, o Grêmio até poderia, mas não deve pagar dois milhões por mês para um jogar”, declarou.
Duda Kroeff, vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio: “Ele estaria disposto a ganhar um terço do que ganha lá? Aí a coisa ficaria possível. Se não for assim, o Grêmio até poderia, mas não deve pagar dois milhões por mês para um jogar.”
— Esporte Band RS (@EsporteBandRS) May 2, 2021
Douglas Costa, neste momento, mantém contrato até junho emprestado ao Bayern de Munique. Depois, na frieza dos documentos, tem mais um ano de vínculo com a Juventus, que não pretende reaproveitá-lo no elenco.
Recentemente, o jogador causou alvoroço na torcida gremista ao fazer a seguinte postagem enigmática na web, que ficou sem continuidade nos dias posteriores:
Eu conto ? Ou vocês contam?⚡️
— Douglas Costa (@douglascosta) April 26, 2021
Gremista assumido, Douglas saiu do clube em 2010 quando iniciou a sua jornada na Europa primeiramente para jogar no Shakhtar Donetsk. Antes da atual passagem no Bayern, ele já havia estado no clube alemão sob comando de Pep Guardiola.