
Alvo de muitos, mas muitos elogios da torcida do Grêmio nas redes sociais pelo seu desempenho na vitória de 1×0 no Gre-Nal deste sábado, na Arena, pelo Gauchão, o zagueiro Ruan também encantou o técnico Renato Portaluppi. Satisfeito, o treinador encheu o jovem zagueiro de elogios em sua coletiva de imprensa.
E declarou que para ele, Renato, não se tratava de uma “surpresa” o grande desempenho ao lado de Rodrigues na zaga:
“Eu venho falando para o presidente há um ano para renovar com o Ruan. Eu sempre falei: ‘Na hora que eu o colocar pra jogar vai impressionar muita gente’. É um jogador que vem crescendo muito de produção. Pra se ter noção, ele é mais rápido que o Pepê”, declarou o treinador, antes de continuar:
“É um jogador que eu venho falando há 1 ano para o presidente apostar. É um jogador que vai se destacar muito no grupo do Grêmio”, comentou.
Emoção de Renato com Ricardinho
Logo no início do segundo tempo da vitória sobre o Inter, Renato não teve dúvidas em lançar o jovem Ricardinho no ataque. Mas, antes, o treinador foi sensível ao momento do jogador durante a semana e perguntou se ele queria ir para o jogo depois de perder tanto o pai como o avô pela Covid-19.
E a resposta de Ricardinho emocionou Renato:
“O Ricardinho é um garoto especial. Se entrega, um grande profissional. A gente torce que ele possa vencer na profissão. Ele passou uma semana muito triste. Eu tive uma conversa boa com ele, procurei dar o ombro, para que ele pudesse falar. Eu perguntei se ele queria uns dias a mais de folga, e ele (Ricardinho) respondeu que queria trabalhar, ocupar a cabeça e realizar o sonho do pai e do avô dele de vestir a camisa do Grêmio. Fiquei com vontade de chorar, mexeu comigo isso”, frisou.
Supremacia recente em Gre-Nais
Depois de ficar 11 Gre-Nais sem perder sob comando de Renato, o Grêmio sofreu a virada de 2×1 no último, no Beira-Rio, pelo Brasileirão e agora abre a nova temporada vencendo. Renato não apenas destacou este fato como alfinetou a forma polêmica que o Inter venceu o encontro anterior – até hoje, o Grêmio mantém reclamações de arbitragem como um pênalti não dado de Nonato em Ferreira.
“O Grêmio venceu mais um. Nos últimos 3 anos acho que o Grêmio só perdeu um Gre-Nal, e todo mundo sabe como perdemos aquele Gre-Nal do Brasileiro, todo mundo viu”, disparou o técnico gremista.
Em 1° lugar no Gauchão com 17 pontos, o Grêmio visita na quarta-feira o Del Valle no Equador pela ida da terceira fase da pré-Libertadores.