
Raphael Claus foi escalado nesta segunda-feira para apitar Flamengo x Inter no domingo, no Maracanã, às 16h, no confronto direto pela liderança do Brasileirão faltando duas rodadas para o fim. Mas, na análise do ex-árbitro e comentarista Sálvio Spíndola, o ideal seria buscar um juiz de fora.
“Podemos dizer que é a final do Brasileirão. Eu, se fosse a CBF, para o bem do futebol brasileiro pegava o telefone e ligava para a AFA (federação argentina), trazia um árbitro argentino, um árbitro estrangeiro para apitar esse jogo. A arbitragem brasileira neste momento precisa disso, para o bem do futebol e para o bem da arbitragem”, declarou Sálvio no Seleção SporTV, surpreendendo até mesmo o comandante do programa:
“A que ponto chegamos, o próprio Sálvio achando que tinha que vir um árbitro de fora para apitar Flamengo x Internacional”, comentou André Rizek.
Os jogos de Inter e Flamengo no final de semana foram cercada de polêmicas. O colorado reclamou do pênalti em Cano e da suspensão de Cuesta na vitória de 2×0 sobre o Vasco, que ainda teve uma falha operacional do VAR no gol de Dourado. Já o Fla ganhou de 2×1 do Corinthians com um gol polêmico de Gabigol, que, segundo a tecnologia, não estava impedido.
Em caso de qualquer vitória simples no Maracanã, o Inter será campeão brasileiro com uma rodada de antecedência. Já o Fla ultrapassa o adversário em dois pontos se vencer o jogo.