
Destaque do Sport na vitória de 2×1 no Beira-Rio sobre o Inter, pelo Brasileirão, o zagueiro Adryelson viralizou nas redes sociais com um vídeo – gravado no vestiário após a partida – relatando ter atuado no sacrifício por conta de sintomas de gripe, tais como febre, dores de garganta e corpo mole.
De imediato, surgiu uma preocupação especialmente entre torcedores colorados sobre um suposto risco de contágio de Covid-19, algo negado pelo médico do Sport, Diego Pires. O profissional do time pernambucano esclareceu com detalhes o caso:
“O atleta, na terça-feira, apresentou dor na garganta e foi prontamente avaliado. Constatamos uma amigdalite bacteriana. Ele foi medicado e na quarta, no dia do jogo, já estava bem mais disposto e com menos desconforto. Estava apto para a partida. Foi realizado o teste de Covid-19, que deu negativo. E no próprio estádio toda a comissão e atletas são avaliados com termômetro, e ele não teve febre. Talvez teve a sensação de moleza na terça, mas depois que foi medicado estava apto. Tanto que jogou os 90 minutos sem nos preocupar”, explicou Pires em material publicado pelo repórter Pedro Maranhão, do portal Meu Sport.
Confira o relato:
Diego Pires, Médico do Sport, falando sobre o zagueiro Adryelson, que postou um vídeo relatando febre, dor na garganta e etc. Segundo ele, o teste do Covid-19 deu negativo. E no estádio, ele foi avaliado antes do jogo!
Via: Assessoria pic.twitter.com/IH6o2gv09N
— Pedro Maranhão (@PedroMaranhao13) February 11, 2021
As palavras de Adryelson foram ditas no vestiário em meio à festa dos atletas pela vitória obtida contra o líder do campeonato:
“Doente, com febre, dor de garganta, corpo mole, mas eu não deixo de lutar por esse time. Vamos, nação. A Série A é nosso lugar”, declarou.
Adryelson quando sair do Sport eu vou sofrer no mínimo 3 anos pic.twitter.com/8UdSCvZNkK
— Luan Henrique (@_luaanhenrique) February 11, 2021
O triunfo deixou o Sport em uma condição mais confortável na briga contra o rebaixamento. Com mais três pontos, o time foi a 41, abrindo quatro de vantagem do Vasco, que tem 37 e seria o primeiro rebaixado neste momento, faltando três partidas.
Já o Inter segue na liderança com 66 pontos, mas com apenas um de vantagem ao Flamengo. No domingo, às 16h, o Fla recebe o Corinthians e o colorado visita o desesperado Vasco.