
Sem ter sequência como titular desde a sua chegada no ano passado, o meia César Pinares protagonizou uma das cenas marcantes do empate em 3×3 entre Grêmio e Santos, na Arena, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Com a mão, fez gestos de “não” recusando o chamado para entrar no time após os 40 minutos do segundo tempo e permaneceu apenas como opção entre os reservas, sob alegação de desconforto muscular no aquecimento.
A situação chamou a atenção da imprensa que cobria o jogo e o relato é de que Alexandre Mendes, o Gabeira, auxiliar-técnico de Renato, gritou três vezes o nome de César para que ele entrasse em campo, mas a resposta foi a recusa do jogador em entrar.
Imagens publicadas pela Rádio Guaíba no Twitter mostram que, neste momento, ele já estava com as meias arriadas e cercado por Everton, Cortez, Paulo Miranda e o preparador físico Márcio Meira, que tentaram conversar com o jogador.
NO AR | VESTIÁRIO
🇪🇪 Com registros do repórter fotográfico Fabiano do Amaral, Pinares sendo chamado para entrar em campo ao final da partida.
⚽ 🇪🇪 (7º) Grêmio 3 x 3 Santos (8º) ⚫
📻 FM 101.3 | AM 720 | APP
📺 https://t.co/zU8oReEnl5#FutebolGuaíba pic.twitter.com/H7wusFxDcY— Futebol Guaíba (@FutebolGuaiba) February 3, 2021
Em sua coletiva de imprensa, Renato citou a questão das dores musculares e prometeu entender o que passou:
“Quanto ao Pinares, ele ficou fora de uma partida que estava com dores musculares, treinos também. De repente ficou com medo de arriscar, não estava com confiança. Mas depois vou conversar com Alexandre para ver o que aconteceu”, declarou o treinador.
Pinares foi contratado por cerca de 1 milhão e 500 mil dólares junto à Universidad Católica, mas, até agora, suas presenças no time titular foram bem raras. Ele foi reserva inclusive no último domingo, no 1×1 diante do Coritiba, fora, quando o Grêmio chegou a ter 10 desfalques. O meia, na sua chegada, assinou contrato até 2022, sendo prorrogável por mais um.