
As entrevistas coletivas do Grêmio após a vitória sobre o Bahia nesta quarta-feira, por 2×1, na Arena, pelo Brasileirão, evidenciaram a insatisfação com a postura do empresário Adriano Spadotto, que responde pelos interesses do atacante Pepê – neste momento, o jovem de 23 anos é apontado como o grande alvo do Porto nesta janela inicial de 2021.
Spadotto, durante a tarde que o Grêmio decidia a sua vida na Copa do Brasil contra o São Paulo, no Morumbi, no último dia 30, já havia causado certa polêmica ao indicar, em post na web, que aquela poderia ser a última partida de Pepê no clube:
“Força, fé e determinação, Pepê. Lembre-se que pode ser seu último jogo, então lute por essa camisa até o fim”, postou o empresário no Instagram, apagando na sequência.
“@Pepê, lembre que pode ser seu último jogo, então lute por essa camisa até o fim🔵⚫️⚪️.”
– Adriano Spadoto, empresário de Pepê, via Instagram. pic.twitter.com/CNeaNO6VFu
— FBI Tricolor (@FBITricolor) December 30, 2020
O Grêmio também não gostou de Spadotto ter “estipulado” o valor de venda de Pepê em uma entrevista recente, ainda que os 20 milhões de euros citados possam ser uma quantia de interesse do clube.
“Nenhuma transferência foi oficialmente assinada, mas o Porto é uma grande possibilidade. O jogador custa 20 milhões de euros (R$ 129,98 milhões)”, salientou o empresário em entrevista ao site LaRoma24.
Em caráter oficial, o Grêmio segue garantindo que não tem proposta na mesa por Pepê nem pelos outros jogadores. E o clube conta com todo o grupo para o desfecho da temporada, principalmente pensando nas finais da Copa do Brasil diante do Palmeiras.
Veja as falas do Grêmio nesta quarta sobre o empresário de Pepê:
Renato: “Daqui a pouco, os empresários ficam botando minhoca na cabeça do jogador, daqui a pouco ele não está aqui e é desvalorizado lá fora. Vamos pensar com um pouco de inteligência. Vamos deixar o jogador aqui, com calma. Calma nessas horas, deixa o garoto até o final do campeonato brasileiro e da Copa do Brasil. Para de colocar minhoca na cabeça do jogador. O apressado come cru. Aí depois vocês sentam com a diretoria e definam. Ele tem contrato do Grêmio e vai ficar. Ponto. O próprio empresário do jogador deveria pensar que se ele for campeão ele será valorizado, e os empresários têm se aproveitado muito do clube ultimamente. Ninguém conhecia o Pepê há dois anos. O empresário bota minhoca na cabeça do jogador”
Vice de futebol, Paulo Luz: “Tem que a ver bom senso, não só pelo empresário do Pepê, mas a todos empresários: em um ano que queremos títulos, precisamos ter condução para que o jogador tenha performance em campo porque isso só traz benefícios ao próprio atleta, ao empresário e ao clube. A gente está calejado, a gente sabe que as coisas são assim. O que ocorre é o interesse do empresário, o que tem que acontecer é proposta oficial, mas no momento não ocorre nenhum contato com clube europeu. O Grêmio quer contar com o atleta (Pepê) por todo restante do brasileiro e também para a final da Copa do Brasil”