
Em reunião realizada com a direção do Inter nesta segunda-feira, o técnico Eduardo Coudet confirmou que deseja deixar o clube e que deve aceitar a proposta feita pelo Celta de Vigo, da Espanha. A direção colorada, desde o início da manhã, vem se mantendo em absoluto silêncio.
No domingo, após o empate em 2×2 diante do Coritiba no Beira-Rio, que fez o Inter manter a liderança do Brasileirão, Coudet entrou novamente em rota de colisão com a diretoria sobre a necessidade de reforços.
Depois, na coletiva, ao ser perguntado sobre o Celta, desconversou e lembrou que o time espanhol tinha treinador. Mas, em seguida, Oscar Garcia foi demitido do time que disputa apenas as últimas posições da tabela de sua liga.
Publicamente, os jogadores do Inter – assim como a direção – ainda não se manifestaram sobre o caso do treinador. Mas a jornalista Bibiana Bolson, da ESPN Brasil, revelou ter conversado com três atletas:
Conversei com 3 jogadores do Inter- o sentimento é de decepção em caso de acerto do Coudet com o Celta. Um deles disse que sente as coisas diferente já faz alguns dias, que o Coudet aparentava estar cansado/desmotivado.
— Bibiana Bolson (@bibianabolson) November 9, 2020
Coudet, vale lembrar, tem contrato válido até o final de 2021 e multa rescisória, para este momento, avaliada em R$ 14 milhões – ela cai para R$ 3 milhões na próxima temporada.