
Depois de vencer a Recopa Gaúcha com certa facilidade por 2×0 sobre o São José, na Arena, na última terça-feira, gerando otimismo para a continuidade da temporada, o Grêmio levou um choque de realidade na volta oficial do Brasileirão. Dominado do início ao fim, a equipe de Mano Menezes amargou uma derrota de 4×1 para o Cruzeiro, que teve no centroavante Kaio Jorge, autor de três gols no confronto, o seu jogador de maior destaque.
Na saída de campo, o semblante dos jogadores gremistas, como era esperado, foi de muita frustração pelo ocorrido. O autor do gol no segundo tempo, André Henrique, aceitou dar declarações à imprensa, mas destacou que não é momento de “falar muito” e sim de trabalhar.
Reação de Arezo ao ser substituído surpreende Mauro Naves
“Eu acho que agora não é hora de falar muito, é hora de rever algumas coisas e se preparar para a partida de quarta, que é decisiva. Agora é levantar a cabeça e sair com a vitória na quarta contra o Alianza Lima”, disse o jogador, em relação ao jogo de quarta, 21h30, no Peru, pela ida do playoff da competição.
Kannemann assume culpa
De volta ao time titular, Kannemann também conversou com os jornalistas antes de deixar o estádio e assumiu a culpa pela derrota. Ele também aproveitou para se desculpar com o torcedor por tudo que aconteceu nesta jornada em Belo Horizonte:
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
“Daqui a uns dias temos outro jogo. Pedir desculpa para a torcida do Grêmio. Hoje teve bastante culpa minha. Mas levantar a cabeça e ir para o próximo. É aceitar as críticas e melhorar. Culpa minha, não dos companheiros”, assegurou o argentino.
Promessa de mudança no time do Grêmio
A frustração também tomou conta do técnico Mano Menezes, que não citou nomes, mas pediu mais “personalidade” para alguns jogadores do Grêmio durante a sua coletiva. Na entrevista, também já adiantou mudanças para a próxima partida.
“Num curto espaço de tempo, alguns jogadores terão dificuldade de recuperação. Então vamos dar uma organizada um pouquinho diferente para aquilo que a gente vai fazer na quarta-feira. Vamos saber escolher bem e ter uma postura diferente de equipe, que saiba enfrentar esse grau de dificuldade, de ambiente, de intensidade de jogo, de volume”, disse Mano, em fala recuperada pelo jornal Zero Hora.