
Na tarde deste sábado, no Beira-Rio, o Internacional voltou a vencer no Brasileirão após uma sequência negativa e deixou a zona do rebaixamento com um gol salvador de Bruno Tabata, aos 46 minutos do segundo tempo, em chute certeiro de perna esquerda diante do Vitória, da Bahia. Logo após a partida, o meia concedeu entrevista na zona mista e esclareceu sua fala anterior à Rádio Itatiaia, que gerou repercussão ao sugerir que o Colorado estaria priorizando as Copas em detrimento do Campeonato Brasileiro.
“Todo mundo sabe que o nosso foco, a nossa prioridade são as Copas deste ano”, foi a frase dita por Tabata na rádio mineira e que gerou dúvidas sobre o posicionamento do clube na competição nacional.
Vaguinha cutuca o Grêmio após compra da ArenaDurante a entrevista pós-jogo contra o Vitória, Bruno Tabata fez questão de esclarecer o contexto e desmentir qualquer ideia de que o Inter estaria “largando” o Brasileirão. Segundo o meia, a fala se refere à dinâmica diferente dos torneios eliminatórios em comparação à longa maratona do campeonato nacional.
“Eu dei essa entrevista, mas em momento nenhum eu falei que o brasileiro não era prioridade. Eu acho que no Brasil é muito mais fácil ser campeão das Copas por ser menos partidas do que o campeonato brasileiro. Ano passado, quando eu cheguei no Inter, a gente estava 12 jogos sem ganhar, perto da zona de rebaixamento e no final a gente quase foi campeão.”
Tabata destacou a intensidade emocional das partidas eliminatórias:
“A questão da prioridade é porque é muito mais rápido você ser campeão nas Copas, e é muito mais exigente, você tem jogos mais difíceis, mais complicados, que te exigem mais, como foi o jogo do Bahia, que era uma final. Um jogo contra o Bahia é muito mais decisivo do que talvez o jogo de hoje.”
Roger Machado explica problema de Ramon no Inter e projeta volta de Bernabei
“A gente pode dizer assim, que se a gente não ganhasse, a gente estava fora e acabava Libertadores para a gente. Então, isso que eu quis dizer, que a questão dos mata-matas te deixa muito mais pressionado para o jogo do que o brasileiro.”
🏟️ Vitória no Beira-Rio traz alívio e Inter respira na tabela
Com o gol decisivo de Tabata, o Inter venceu o Vitória por 1×0 e saiu da zona de rebaixamento. A equipe agora soma 14 pontos, ocupando momentaneamente a 13ª colocação na tabela, enquanto aguarda os demais jogos da rodada. Roger Machado, pressionado pelos resultados recentes, comemorou o desempenho e sinalizou que o time deve manter o esquema ofensivo com três meias e um centroavante — como havia sido testado durante a pausa para o Mundial de Clubes.
“Tem dia que você vai gastar muito mais energia para vencer um jogo que é decisivo do que no Brasileiro, mas o Brasileiro é muito importante para nós”, reforçou Tabata.
Rochet brilha com defesas importantes e se manifesta depois da vitória do Inter
“Ano passado, talvez por isso aqui, nós não conseguimos chegar um pouco mais e brigar para ser campeão no Brasileiro, fazendo 16 jogos sem perder, enfim, e eu quis dizer isso, né. Talvez pode ter interpretado que o Brasileirão pra gente não é importante, mas é óbvio que é muito importante.”
“É um sonho do clube também ser campeão brasileiro, mas como eu falei, a gente sabe que as copas te deixam muito mais jogos desses ídolos mais cedo, e aí você acaba focando mais rápido nas copas, porque te dá a possibilidade de ser campeão por 6, 7 jogos.”