
A direção do Grêmio permanece atenta ao mercado e quer aproveitar os próximos dias para entregar mais reforços ao técnico Mano Menezes, que tem se mostrado bem paciente e compreensível com as dificuldades para contratar. O clube segue de olho em opções viáveis, priorizando as vindas de um zagueiro pela direita e de um primeiro volante.
Para a zaga, o grande sonho gremista era Adryelson, que pertence ao Lyon, da França, cujos valores afastaram algum tipo de avanço. Na cabeça da área, Caíque, do Juventude, chegou a fazer exames para assinar com o Grêmio, mas acabou sendo vetado pela parte física e “voltou” ao time de Caxias do Sul. Outro nome especulado foi o de Danilo Barbosa, que deverá seguir no Botafogo.
Jovem zagueiro do Grêmio se valoriza e vira alvo de clube da Arábia Saudita; saiba valoresAnteriormente, Mano Menezes também falava da necessidade de um quarto homem de meio de campo, com capacidade de jogar pelos lados caindo para dentro, mas esta peça já não é tão prioritária assim. O treinador está entusiasmado com o crescimento de Alysson, que deverá ganhar mais espaço e sequência daqui para frente.
Para a outra ponta de ataque, Mano tem nomes de sobra como Olivera, que se recupera de acidente doméstico com queimaduras, além de Amuzu, que fez gol contra o São José, bem como Cristian Pavón e Alex Aravena. O próprio Edenilson, em outros momentos, também atuou mais adiantado.
Grêmio define “tipo” de reforço desejado
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
O meio-campista Alex Santana, que veio emprestado pelo Corinthians e foi o único reforço para o segundo semestre até agora, representa o exemplo de reforço que a comissão técnica do Grêmio quer. Isto é, que chegue no clube, já vista a camisa e possa jogar com naturalidade para auxiliar os colegas em campo.
“O Grêmio vai trazer para o seu elenco jogadores que possam chegar, como o Alex chegou, vestir a camisa e sair entregando aquilo que tem para entregar. E isso que ele entregou no jogo treino, entregou hoje, é aquilo que é bom para a gente. A característica que precisávamos de mais um jogador de meio campo, que faz a bola passar tranquila pelo meio campo, que está sempre disponível para receber a bola, para fazer a transição de defesa para o ataque, isso, para nós, é fundamental”, explicou Mano depois do título da Recopa Gaúcha.
Alex Santana, aliás, foi titular na partida diante do São José e recebeu muitos elogios pela liderança no meio de campo. Ele, que conversou com a reportagem do Zona Mista depois do jogo, deverá ser mantido como titular no domingo, 20h30, fora de casa, diante do Cruzeiro, na rodada de retomada oficial do Brasileirão.
O que esperar do Grêmio contra o Cruzeiro
Para Mano Menezes, a vitória sobre o São José mostrou que a equipe está evoluindo e que conseguiu aproveitar a parada sem jogos. Mas, ao mesmo tempo, a certeza é de que, daqui para frente, os jogos vão ser bem mais difíceis envolvendo Brasileirão e Sul-Americana.
Após título do Grêmio, Felipão fala do Mundial e manda recado para RenatoDe olho no próximo desafio contra o Cruzeiro, o treinador aguarda o retorno de nomes importantes ao time como Kannemann, Villasanti e Braithwaite, que ficaram de fora da partida diante do São José. Por outro lado, ele não terá o lateral-esquerdo Marlon, por força de contrato, nem Dodi, suspenso.
Ainda com mais dias de preparação para o confronto marcado para Minas Gerais, o Grêmio poderá pegar o Cruzeiro com a seguinte formação: Tiago Volpi; Gustavo Martins, Kannemann, Wagner Leonardo, Lucas Esteves; Villasanti, Alex Santana, Cristaldo; Alysson, Braithwaite e Amuzu.